Na manhã desta quinta-feira (5), a equipe da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) prendeu um homem, de 63 anos, no Jardim Marivam, em Araraquara. A prisão é resultado de um ano de investigações.
Com o mandado de prisão em mãos, os policiais civis foram até a residência do acusado e localizaram três balanças de precisão, materiais para o embalo da droga, éter e ácidos para o refino de cocaína e uma prensa.
Segundo os investigadores, o homem, que estava preso por tráfico, aproveitou uma saidinha temporária e não retornou a cadeia. Atualmente, ele usava um RG falso e agia sozinho, o que dificultava o rastreamento da Polícia. Seu comparsa, o próprio filho, mas ele cumpre pena em uma penitenciária da região.
O indiciado é um ex-piloto de motos bem relacionado em Araraquara. Antes de ser preso, possuía inclusive um avião. As investigações apontam que ele praticava o tráfico de sua residência.
Traficantes de toda a região procuravam o indiciado para distribuir a cocaína. Dois dos fornecedores foram presos há pouco tempo, um em Araraquara e outro em Matão.
Na residência, no momento da apreensão, estavam a esposa do homem, um filho e um neto, ainda menor de idade.
A Polícia Civil estima que com a atividade o ex-piloto faturava cinco vezes mais do que um traficante de rua. Conhecido nos meios policiais, ele já tem passagem por contrabando e tráfico de drogas.
Ele será encaminhado a Cadeia Pública de São Carlos. (Sim News)