Perséfone perde a virgindade, Silvia trai Michel e Amarylis pede para que Eron abandone Niko
As próximas semanas de “Amor à Vida” serão de amor e ódio para o telespectador. O casal fofo formado por Daniel (Rodrigo Andrade) e Perséfone (Fabiana Karla) vai vingar, Silvia (Carol Castro) trairá Michel (Caio Castro) e Amarylis (Danielle Winits) colocará Eron (Marcello Antony) contra a parede da pior maneira possível.
Apesar da resistência da família e dos amigos, Daniel levará adiante seu plano de casar com Perséfone. Quando Leila (Fernanda Machado) aparecer na casa da enfermeira para fazer com que ela desista da ideia, Perséfone a colocará para correr e Daniel ficará ainda mais encantado pela namorada. Eles casarão em uma cerimônia simples e ela ficará bem nervosa na lua de mel. As cenas de amor dos dois não serão exibidas, mas, no capítulo do dia 11 de outubro, eles aparecerão felizes e cheios de fogo um pelo outro.
Amarylis já merece o título de traira do ano! Nas próximas semanas, ela ficará extremamente possessiva em relação ao filho e o usará para tentar separar Eron de Niko (Thiago Fragoso). No capítulo do dia 8, a médica dirá para o advogado que quer ficar com a criança, ameaçando contar para o sushiman que os dois transaram. É quando Niko recebe uma carta, convocando-o para conhecer uma criança que precisa de pais adotivos. Ao ver o encantamento do marido com o menino, Eron se anima, acreditando que a adoção pode fazer Niko abrir mão do bebê que acaba de nascer. Mas, mesmo assim, Amarylis não vai ficar satisfeita. Ela pedirá para que Eron se separe de Niko para ficar com ela e o filho.
Mesmo depois que Michel terminar com Patrícia (Maria Casadevall), Silvia decidirá se vingar das traições do marido. No capítulo do dia 9, a advogada vai ficar satisfeita quando receber uma cantada de Guto (Márcio Garcia) e sugerirá que os dois tenham um caso. Eles se beijarão e vão marcar a data do próximo (e caliente) encontro!