Segundo testemunhas, menino voltava da escola por atalho e foi atingido. Maquinista disse que buzinou e freou, mas só conseguiu parar 300m depois.
Um garoto de 12 anos morreu após ser atropelado por um trem, em São Carlos, na noite de quarta-feira (25). Segundo testemunhas, o menino voltava da escola e cortou caminho pela linha do trem, quando foi atingido. Ele morreu na hora. O acidente aconteceu próximo a um assentamento, onde ele morava.
Segundo a Polícia Civil, o maquinista de 31 anos viu o garoto caminhando na lateral dos dormentes (de madeira) da linha férrea, buzinou para alertá-lo e acionou os freios, mas só conseguiu parar cerca de 300 metros à frente.
O maquinista contou que ouviu o barulho e só não desceu porque teve medo de ser agredido, então permaneceu no local, no aguardo do segurança. Com a chegada de funcionários da empresa, ele foi verificar e já encontrou o menino caído próximo à linha.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito. O corpo da criança foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de São Carlos. Procurada, a América Latina Logística (ALL) informou que a assessoria de imprensa irá responder a partir das 9h. (EPTV)