Dupla de São Paulo roubava malote no Centro, quando policial militar reformado chega e começa troca de tiros com ladrões
Ladrão foi baleado após troca de tiros com policial aposentado. (Foto: Deivide Leme/Tribuna Impressa)
Um roubo registrado na região central de Araraquara acabou com um assaltante morto e um policial reformado ferido, na tarde de ontem.
Segundo o capitão Paulo Henrique Jurisato, da Polícia Militar, dois homens armados com pistola abordaram uma pessoa que chegava do banco com um malote, em uma construtora localizada na rua Carvalho Filho (a rua Zero).
Segundo a versão da polícia, durante o assalto, um policial reformado, de 49 anos, chegou ao local e assustou os ladrões, que teriam começado a atirar e o policial teria revidado.
“O policial chegou de carro, enquanto eles saíam com o malote. Eles se assustaram e atiraram, acertando a mão do policial. Ele, então, sacou a arma e revidou, atingindo o abdome do assaltante” afirma o capitão da PM.
Leandro Anilton Meireles Barbosa, 30, subiu na garupa de uma motocicleta preta, com placa de São Paulo, e que era pilotada pelo outro assaltante. Os dois fugiram em direção à Via Expressa. Após alguns quarteirões, o assaltante baleado foi deixado na calçada.
O piloto da motocicleta fugiu com o malote, cujo valor não foi divulgado, em direção ao Centro. O ladrão ferido foi atendido pela Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu, recebeu massagem cardíaca por mais de meia hora, mas acabou morrendo no local.
Barbosa era de São Paulo e já tinha passagens pela Polícia.
O policial militar baleado na mão pediu socorro a policiais civis que passavam pelo local no momento. Ele foi levado ao Hospital da Beneficência Portuguesa, medicado e liberado.
‘Câmera mostra ladrão Cambaleando’
Câmeras de segurança de um comércio da Via Expressa registraram o momento em que o motoqueiro seguia pela pista, sentido bairro-centro, e o garupa caía de um lado para o outro. O motociclista deixou o garupa na esquina de um estabelecimento e fugiu.
Segundo uma testemunha, que seguia logo atrás, a moto dos assaltantes estava com a placa coberta por um saco plástico. Próximo ao Terminal de Integração, o assaltante tirou o plástico e foi possível ver a placa da moto.
A Polícia Militar foi avisada sobre a ocorrência e passou a realizar buscas pelos bairros. Chegou a pedir apoio da Polícia Rodoviária para capturar o fugitivo, mas, até à noite, ninguém havia sido preso.
Tribuna Impressa