Segundo a polícia, mais de mil pessoas protestaram..
Um homem foi detido na noite de segunda-feira (14) suspeito de estuprar duas mulheres em Ourinhos. A notícia se espalhou pela cidade e uma multidão se juntou na frente da delegacia para protestar em frente ao Plantão Policial. A estimativa da polícia é que mais de mil pessoas tenham se juntado ao local para pedir Justiça.
A delegada que comanda as investigações chegou à delegacia em meio ao tumulto. Ela conversou por mais de seis horas com as vítimas, que tentaram fazer o reconhecimento do homem. “Trouxemos três das quatro mulheres e elas tiveram dúvidas quanto ao reconhecimento do suspeito, o que é natural da vítima de estupro, que bloqueia e rejeita a lembrança”, explica Ana Rute Bertolaso. Por conta da falta de provas, o suspeito foi liberado.
Segundo a polícia, o homem que vem deixando a população de Ourinhos assustada estuprou duas mulheres e tentou o mesmo com outras duas vítimas. Todas registraram boletim de ocorrência.
Os policiais chegaram até o suspeito depois que ele abordou uma moradora na casa dela, no bairro Santa Fé. Ele disse ser eletricista e pediu emprestada uma ferramenta. A moradora desconfiou da atitude do suspeito, já que esta era a mesma abordagem que o homem acusado de estupro usava para chegar até as vítimas. Ela ligou para a polícia e o suspeito foi trazido para o Plantão Policial.
Ainda segundo Ana Bertolaso, o suspeito colaborou com as investigação e permitiu a retirada de sangue para um exame de DNA. Com o resultado, a polícia vai poder confrontar os dados do suspeito com o material colhido das vítimas. O prazo para essa resposta será em torno de dez dias.
Entenda o caso
Uma sequência de crimes tem preocupado a polícia e principalmente os moradores de Ourinhos. Pelo menos quatro mulheres foram vítimas de um estuprador. Duas delas chegaram a ser violentadas e roubadas. Os investigadores contam agora com ajuda de denúncias para prender o criminoso. As vítimas registraram boletim de ocorrência na Delegacia de Defesa da Mulher.
De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, de janeiro a agosto deste ano, 261 mulheres foram vítimas de estupro no estado. Em 2012 foram 398 estupros consumados.
Tv Tem