"Além do Horizonte" aposta em atores novos e trama no estilo "Lost"
A Globo aposta em uma trama cheia de mistério e aventura para fisgar o complicado público das 19h. Em novembro, estreia "Além do Horizonte". Primeira novela de Marcos Bernstein e Carlos Gregório, o folhetim gira em torno de três jovens em busca de pessoas desaparecidas de suas famílias e que, durante essa jornada, acabam desvendando um novo mundo.
"Ao longo da novela, o telespectador vai perceber as dúvidas dos personagens sobre suas vidas, as decisões que têm que tomar sobre seus destinos. Mas, mais que tudo, vai ver uma verdadeira jornada que é a busca de um sonho, de um ideal de vida", contou o autor.
A produção será protagonizada por Thiago Rodrigues, Juliana Paiva e o novato Vinícius Tardio. O rapaz é uma das apostas do diretor de núcleo, Ricardo Waddington. "Ele tem uma sinceridade, uma verdade interior e uma subjetividade muito grande", afirmou.
Nos bastidores, o projeto vem sendo comparado com o seriado americano "Lost" por conta da realidade paralela inserida na trama. Mas, os autores se basearam em longas como "A Praia" e "A Vila" para desenhar o núcleo misterioso da novela.
"São comunidades que vão em busca de um ideal comum, tratam de pessoas que tomam a atitude radical de abandonar tudo atrás de suas utopias. E essas regras e conceitos vêm do próprio gênero que a gente escolheu. Por isso, elas geram histórias que, mesmo nos momentos mais pesados, têm humor. O humor, inclusive, estará no tom geral da novela e não necessariamente em personagens específicos", analisou.
Por FAMOSIDADES