Offline
Fifa vende quase 900 000 ingressos para a Copa de 2014
Esportes
Publicado em 05/11/2013

Brasil ficou com 625.276 entradas; próxima fase começa na segunda-feira

copaingres

Carlos Alberto (centro) e Thierry Weil, da Fifa (à dir.), com o modelo do ingresso da Copa das Confederações (Friedemann Vogel/Fifa/Getty Images)

A Fifa anunciou na manhã desta terça-feira que vendeu 889.305 ingressos para a Copa de 2014 - os solicitantes serão avisados até 10 de novembro, por e-mail ou mensagem de texto, se foram sorteados. O Brasil ficou com 625.276 dos ingressos vendidos, enquanto o restante foi distribuído entre outros 187 países. Depois dos residentes em território brasileiro, os americanos ficaram com mais entradas, 66.646, seguidos por Inglaterra (22.257) e Alemanha (18.019). Segundo a Fifa, o número de vendas da primeira fase é recorde em relação aos torneios anteriores: em 2006, na Alemanha, foram sorteados 652.521 ingressos; em 2010, na África do Sul, esse número caiu para 381.559.

Apesar de o sorteio atrasar em uma semana, pela exigência do governo brasileiro em participar como auditor, os executivos da Fifa comemoraram o resultado. "O processo do sorteio ocorreu sem problemas. Gostaríamos de atender muito mais torcedores nesta etapa, mas haverá outras fases de venda. Ao usar o sorteio eletrônico, conseguimos garantir que os solicitantes tivessem a mesma chance", disse o diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil.

O próximo período de vendas começará em 11 de novembro, segunda-feira, pelo site da Fifa, às 9h de Brasília, e vai até 28 de novembro - 228.959 ingressos estarão à disposição e serão distribuídos por ordem de pedido. Não será possível pedir entradas para as seguintes partidas: abertura em São Paulo, final no Maracanã, jogos da fase de grupos de Brasília, oitavas de final em Belo Horizonte, semifinais em Belo Horizonte e São Paulo - jogos com excesso de solicitação. Mais ingressos para as 64 partidas serão vendidos a partir de 8 de dezembro, quando os jogos da fase de grupos estiverem sorteados.

Veja

Comentários
Comentário enviado com sucesso!