A Polícia Militar de Ribeirão Preto anunciou nesta quinta-feira (9) uma força-tarefa para combater os ataques a caixas eletrônicos em agências bancárias.
Nos oito primeiros dias de 2014, as cidades da região já registraram oito ataques do tipo. O último foi registrado na madrugada desta quarta-feira (8) em Altinópolis.
A força-tarefa inclui uso de armamento de "guerra", segundo o comandante do batalhão de Força Tática, Maurício Jerônimo Melo.
"Vamos usar um fuzil de guerra (Fuzil Automático Leve 7,62), infelizmente, porque nós temos que responder com um poder de fogo, no mínimo, igual ao que eles utilizam. Queremos que a população se sinta segura", disse Melo.
Segundo Melo, os últimos ataques mostraram que as quadrilhas são violentas, utilizam armamento de grosso calibre e que estão bem organizadas.
Além do fuzil, também serão utilizadas espingardas calibre 12, CT 30 e metralhadoras calibre.40.
A polícia irá treinar 150 policiais para o uso dessas armas e eles irão realizar um policiamento ostensivo em 13 cidades da região nos horários em que foi constatado a maior incidência do crime.
Da Folha de São Paulo