Offline
Final de Amor à vida tem primeiro beijo gay em novela da Globo
Cinema e TV
Publicado em 01/02/2014

beijofelix

O capítulo final de "Amor à vida" teve o primeiro beijo gay em novelas da Globo. A cena foi ao ar nesta sexta-feira (31). Niko (Thiago Fragoso) beijou Félix (Mateus Solano). 

O desfecho da novela foi comentado pelos protagonistas do primeiro beijo gay em entrevistas ao portal Gshow. "Eu acho que o Walcyr pegou todo mundo pelo amor. Acredito que a maioria se rendeu ao casal", disse o ator Mateus Solano (Félix). Thiago Fragoso (Niko), satisfeito com a cena e com toda a novela, elogiou o talento do colega. "O Mateus é um gênio. A gente tem de reconhecer."

"Estou extasiado por saber que as pessoas estão tendo essa reação. Tudo o que a gente busca como artista, pelo menos para mim, é conseguir se comunicar com as pessoas no nível mais profundo, provocar esse momento da catarse. Ainda estou meio anestesiado", completou Fragoso.

Também em entrevista ao Gshow, o autor da novela, Walcyr Carrasco, comemorou a cena histórica logo após o fim da novela. "Um marco em termo de quebra de paradigmas, de abertura para a sociedade e uma demonstração da convivência de diferentes. O mundo é para todos. E acho que a novela conseguiu dizer isso", afirmou .
Diretor do núcleo da novela, Wolf Maya declarou ao Gshow que "Amor à Vida" se mostrou uma obra moderna ao apresentar o relacionamento entre dois homens. "Interessa para nós que você entenda que o amor, na nossa época, é muito mais múltiplo do que parece ser e que nós temos que estar abertos e até vibrarmos em relação a isso."

Niko e Félix
Dono de um pequeno restaurante japonês, Niko (Thiago Fragoso) começou a trama casado com Eron (Marcello Antony). Eles se separaram, após o personagem de Antony se envolver com Amarilys (Danielle Winits). Ela morava com os dois e aceitou convite para ser barriga solidária, gestando o filho de seus amigos.
Vilão na maior parte da trama de Walcyr Carrasco, Félix (Mateus Solano) é irmão de Paloma (Paolla Oliveira). O filho de César (Antonio Fagundes) e Pilar (Susana Vieira) era casado com Edith (Bárbara Paz).

Félix ficou conhecido pelos bordões e pelo bom humor, mas também por comentários maldosos e atitudes desprezíveis. Ele buscou se redimir com boas ações. Nesta nova fase, tornou-se confidente, amigo e namorado de Niko. O personagem de Solano se assumiu gay e foi rejeitado pelo pai.

Outros beijos, mas entre mulheres
Outros beijos gays recentes na televisão brasileira foram entre mulheres. Na novela "Amor e revolução", do SBT, as atrizes Giselle Tigre e Luciana Vendramini se beijaram, em 2011. Na série "Força-tarefa", exibida pela Globo em 2009, o beijo foi das personagens de Hermila Guedes e Fabíula Nascimento.

A próxima trama das 21h da Globo é "Em família", de Manoel Carlos. Ele disse que essa será sua última novela e a estreia é na segunda-feira (3). Aos 80 anos, o autor quer se dedicar a outros formatos, como minisséries. A trama tem como base o amor entre primos, Helena e Laerte, e uma forte amizade que Helena nutre por Virgílio. A novela vai mostrar a trajetória dos personagens na infância, na juventude e na vida adulta.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!