Cenário da Festa Idade da Pedra (Reprodução/Globo)
Foi preciso o fim do BBB turbo e a eliminação de sete confinados para o reality show tirar o pé do freio e acelerar de vez. A Festa Idade da Pedra foi prova concreta desta mudança, catalisando diversos conflitos que estavam em banho maria e dando um ritmo menos tedioso às festividades do programa.
Os personagens principais foram, novamente os casais - Franciele e Diego, Clara e Vanessa e Poly e Roni protagonizaram cenas de amor bandido durante a festa, alternando entre declarações de amor, brigas acaloradas, frustração e tentativas de reconciliação.
O casal que se desentendeu primeiro foi uma surpresa para os demais brothers: Clara e Vanessa já tinham estabelecido uma conexão forte de amizade, mas a mistura entre duas personalidades fortes desandou e ficou amarga durante a festa. O desentendimento começou quando Bial perguntou durante o programa ao vivo como Clara conseguia ser amiga de Vanessa e Cássio, já que os dois nutrem um desprezo mútuo que rendeu à loira uma indicação para o paredão.
Quando respondeu que gostava de ser amiga de Cássio e o elogiou extensivamente, Clara não percebeu que Vanessa estava incomodada. Após a intervenção, ela deixou de falar com Clara e a sister chorou durante a Festa Idade da Pedra.
"Eu não fiz nada pra ela, deve ser o negócio com o Cássio. Mas isso me magoa, acho que ela estava só me usando aqui dentro. Gosto dela, falo dela todo dia no confessionário", desabafou Clara para Letícia, chorando muito e soluçando.
As duas acabaram fazendo as pazes quando Vanessa confessou estar com ciúmes de Cássio, e as duas protagonizaram mais uma vez beijos quentes na pista de dança da festa.
Outro casal que passou a noite na rotina amor bandido de briga/reconciliação foi Roni e Poly. Após brigarem algumas vezes durante a semana por Roni ter dito que Poly dançava com todo mundo e "passava pela mão" de todos os homens da casa, os dois protagonizaram cenas tristes na festa e Poly chegou a mencionar que estava arrependida de ter ficado com o brother.
"O Roni é grosseiro e ciumento, peguei ele por impulso! Eu nem estava tão na dele, fui pela beleza física. Se eu tivesse ficado quieta, talvez meu ex ainda estivesse me esperando lá fora", se lamentou a sister. Angela aconselhou a sister a tentar conviver tranquilamente com Roni, mas que ela precisava tentar "domesticar" as tendências machistas do modelo.
Demorou, mas o casal finalmente fez as pazes às 5h, quando Roni deu um selinho em Poly e disse que estava triste, mas que tudo ficaria bem.
O terceiro casal do reality, Franciele e Diego, não ficou para trás e teve mais uma de suas habituais brigas por motivos casuais. Dormindo juntos na Sibéria, a dupla brigou após Diego acusar Fran de tentar empurrá-lo para fora da cama. A sister chorou e disse que não estava fazendo nada, mas Diego não quis ouvir e foi deitar em uma cama vazia.
"Eu tava dormindo e ele me acusou de ter empurrado ele pra fora da cama. Eu jamais faria isso, nem entendi o que ele tava falando! Ele é louco, escroto! Nunca na minha vida fui tratada desta forma, é o cúmulo, não aguento mais", desabafou ela, chorando, para Aline. A sister aconselhou calma para Fran, que continuou lamentando o acontecimento. O casal terminou a madrugada sem fazer as pazes.
Rejeição
Pelo jeito, a personagem Valdirene será a única confinada que Marcelo vai levar para o edredom. Depois de tentar, sem sucesso, ficar com Letícia, Marcelo desencanou da mineira e voltou suas atenções para Angela, que demonstrou gostar da companhia do brother durante as festas e provas.
A amizade cada vez mais forte da dupla foi motivo para os demais brothers praticamente criarem uma campanha em prol do relacionamento, com Cássio inclusive se voluntariando para servir de cupido. Angela não gostou das insinuações, afirmando que ela e Marcelo são adultos e capazes de decidir tais coisas sem influência externa.
A Festa Idade da Pedra foi uma boa oportunidade para o brother tentar finalmente ficar com a advogada. Após tentar beijá-la e passar um bom tempo se aproximando, Angela percebeu que precisaria ser sincera e chamou Marcelo para conversar.
"Olha Marcelo, eu falei com as meninas até e queria conversar com você sobre isso. Eu não sinto vontade de ficar com você agora. Não estou fazendo doce e não quero dar uma de Letícia, muito menos ficar com você para dar o troco nela e no Junior. Se rolar algo quero que seja porque estamos com vontade, e não porque todos estão pressionando", explicou ela.
Marcelo ficou visivelmente triste e disse que quer muito ficar com Angela independentemente do que os outros acham ou não. "Tenho vontade de ficar perto de você, de te tocar, de ouvir sua risada...", se derreteu ele, que disse que de agora em diante vai se afastar um pouco por não saber se comportar após o não.
"Vou acabar me afastando, não vou colocar mais a mão nas suas costas. Não sei como me comportar", desabafou ele. Logo em seguida, Marcelo se retirou e foi dormir.
Jogo e prova do líder
A Festa Idade da Pedra deu uma prévia para o público de como será a configuração da prova do líder desta quinta-feira (6). O atual líder Cássio tem em suas mãos o temido poder do não, e terá que escolher quatro brothers que ficarão fora da disputa pela liderança.
Enquanto conversava com Diego, Cássio tomou uma decisão e chamou Clara de lado. "Como Letícia tirou todos os homens da prova da outra vez, quero tirar as mulheres. Posso te tirar?", perguntou ele. A amiga não gostou e disse que ficará extremamente chateada, já que ela nunca foi líder e não quer perder a oportunidade de participar.
Cássio disse que vai repensar seu esquema para tentar ser justo nesta quinta antes da prova.
Yahoo