Offline
Suspeito de matar lavradoras se entrega à polícia em Altinópolis
28/02/2014 13:46 em Notícias Policias

Justiça havia decretado a prisão temporária do homem na quinta-feira (27). Ele teria matado as mulheres por causa de crítica ao plantio de café.

altinop

O suspeito de matar duas lavradoras a facadas em Altinópolis se entregou à polícia na manhã desta sexta-feira (28). De acordo com a Polícia Civil, o homem de 38 anos teve a prisão temporária decretada pela Justiça na quinta-feira (27), e se apresentou na delegacia da cidade acompanhado por um advogado. O lavrador prestará depoimento nas próximas horas e depois seguirá para uma unidade prisional na região.

Segundo a Polícia Civil de Altinópolis, o suspeito estava foragido desde a manhã de quarta-feira (26), após matar duas mulheres em uma plantação de café na zona rural da cidade.

O delegado responsável pelo caso, Cezar Augusto de França, formalizou o pedido da prisão temporária na tarde de quarta-feira após as mortes. O crime aconteceu por volta das 7h30 quando um grupo de lavradores fazia o plantio de café na Fazenda Invernada. Segundo a polícia, a mulher de 62 anos e o lavrador se desentenderam por conta do modo como era feito o plantio.

Irritado, o lavrador teria se apossado de um punhal guardado em sua bolsa e teria desferido seis facadas na vítima que estava agachada fazendo o serviço.

Depois de esfaqueá-la, o lavrador teria partido para cima de outra pessoa, uma lavradora de 45 anos, e desferiu mais sete golpes de faca. O homem só foi contido quando sua namorada, que fazia parte do grupo de trabalhadores, conseguiu tomar o punhal de sua mão, informou a polícia.

"Foi instaurado o inquérito policial. A autoria e a materialidade está comprovada. Todas as testemunhas foram ouvidas e ele vai responder por duplo homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e por ter praticado o crime da traição, uma vez que uma das vítimas estava de costas quando foi golpeada pelo autor", disse o delegado. (g1)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!