Três ônibus, duas carretas e um carro foram destruídos em Promissão. Detidos dizem que 'cumpriram ordem' de facção criminosa. Em Bauru, dois carros foram incendiados também nesta madrugada.
Quatro pessoas foram detidas na madrugada desta segunda-feira (3), suspeitas de envolvimento em ataques a seis veículos e a uma base da Polícia Militar em Promissão. Ninguém ficou ferido.
Segundo a polícia, os três adolescentes, de 13,14 e 16 anos, e um jovem, de 18, disseram que os ataques, realizados durante a madrugada, foram feitos a mando de uma facção criminosa. Três ônibus, duas carretas e um carro foram incendiados. A base da PM foi atacada com uma bomba de fabricação caseira, mas o artefato não chegou a explodir.
A polícia investiga a informação sobre o envolvimento da facção criminosa, mas trabalha com a hipótese de vandalismo. Foram apreendidos uma garrafa de 2 litros com gasolina e quatro pinos de cocaína com o grupo.
Em Bauru, dois carros foram incendiados também nesta madrugada. Ninguém foi preso. A polícia não sabe se os casos estão relacionados.