Pesquisa aponta que uso de sites de relacionamento evidencia erros e causa desmotivação
De acordo com especialista, profissional viciado nas redes sociais deve rever a utilização dos serviços no ambiente trabalho
Você é uma daquelas pessoas que não deixa de dar uma olhadinha no perfil da sua rede social favorita durante o horário de trabalho? Caso sua respota seja positiva, sua atitude pode estar prejudicando sua produtividade.
Segundo um estudo desenvolvido pela Deep (Desenvolvimento e Envolvimento Estratégico de Pessoas e Clientes), o uso das redes sociais dentro da empresa evidencia erros e causa desmotivação nos colaboradores.
Profissionais perdem até 3 dias de trabalho por mês com acesso às redes sociais.
Para a especialista em desenvolvimento humano e diretora da Deep, Juliana Dutra, o trabalhador assíduo das redes sociais deve rever a utilização dos serviços no período de trabalho.
— O profissional precisa se conscientizar, perceber todas as vezes que ele está usando as redes sociais e separar o que dá para ele resolver depois do trabalho.
Juliana afirma que combinar com os amigos para que eles enviem mensagens fora do horário de trabalho e identificar os principais momentos de perda de foco são duas soluções para os "viciados" nas redes
Pense nisso!
Do R7*