O motorista de um caminhão-reboque morreu após se envolver em um acidente com um ônibus de turismo na Rodovia Leônidas Pacheco Ferreira em Bariri na manhã desta quinta-feira (20).
Segundo informações da polícia, o caminhoneiro, que tinha 46 anos e é de Limeira, seguia no sentido Jaú-Bariri da rodovia, que é de pista simples, quando precisou frear por causa do trânsito parado devido a obras na pista. Com impacto da frenagem, o caminhão que era rebocado acabou se soltando e batendo na traseira do reboque.
Após a batida, o caminhoneiro perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária e atingiu um ônibus de turismo de Urassanga (SC), com 31 passageiros que foram fazer compras em Ibitinga.
O motorista do ônibus e a mulher dele ficaram gravemente feridos e foram levados para Santa Casa de Jaú. Ainda não há informação sobre o estado de saúde deles.
Outras passageiros também se feriram, mas levemente. A pista ficou interditada nos dois sentidos até a retirada dos veículos e um congestionamento se formou, mas o trânsito já foi liberado. (G1)