Offline
Vereador Mauro Guerra lança manifesto "Uma Marretada nas Rotatórias"
21/03/2014 17:23 em Notícias Itápolis
“Cada assinatura”, diz vereador; “representa uma marretada nas rotatórias da Avenida Tarquínio Bellentani e Anésio Covizzi”.
 
 
O vereador Mauro Guerra (PTB) está lançando um movimento contra as rotatórias fora de padrão construídas pela prefeitura ao longo da Avenida Tarquínio Bellentani e Anésio Covizzi (atrás da Facita).
 
O objetivo do vereador é mobilizar a população e sensibilizar o prefeito para corrigir a sobras, que avançam nos dois lados da pista, gerando perigos incalculáveis.
 
“Cada assinatura significa uma marretada nas rotatórias mal feitas e mostrará a contrariedade da população com essas obras”, justifica o vereador Mauro Guerra que continua; “Qualquer cidadão pode assinar o documento, que estará disponível em vários pontos da cidade e também nas redes sociais, na internet”.
 
Certamente deverá ser notório o número de assinaturas uma vez que há tempos os muitos transeuntes por aquelas vias vêm reclamando. Uns reclamam do tamanho das rotatórias, que tomam toda uma faixa e roubam parte da outra. Outros reclamam da procrastinação, como é o caso de outras obras que, iniciadas, estão paradas sem conclusão, o caso do Campo do Flamengo por exemplo. Também há os que reclamam pela falta de sinalização (faixas de orientação quanto à existência das ‘super-rotatórias’. Enfim, ante tanta pendenga sobre a questão, o vereador Mauro Guerra enceta esta campanha, segundo ele, em favor do bom senso e pelo respeito à vida, “uma vez que pode-se, a qualquer momento, acontecer um grave acidente em uma dessas rotatórias”, finaliza o vereador.
 
“A nossa intenção não é, absolutamente, incitar às pessoas a arrebentar literalmente com marretas, um bem público, uma obra pública. As rotatórias naqueles pontos são necessárias e importantes sim, porém, aquelas, particularmente da Tarquinio Bellentani, é notório que foram instaladas com medidas desproporcionais, fora dos parâmetros de segurança e sem a devida sinalização, colocando, inclusive, aqueles que trafegam por essas vias a riscos desnecessários”, explica Mauro Guerra que completa; “Esta é uma maneira diferente das já existentes, para dar-se a oportunidade à população de manifestar seu descontentamento com a situação. Se a população entender assim e for o anseio da maioria, é realmente uma forma de sensibilizar o prefeito para que, ainda em tempo, busque uma referência quanto a construção de rotatórias em vias expressas”.
 
Observe nas sarjetas, as muitas marcas de pneus dos veículos que têm dificuldade em fazer o contorno da praça, assim como de veículos que transitam pela via e se chocam com a rotatória.
 
Da Folha de Itápolis
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!