Estudantes e pais procuraram pelo vereador, que imediatamente interveio junto á prefeitura. Solução seria conceder 100% para todo mundo, aponta Mauro.
O vereador Mauro Guerra (PTB) tem buscado objetividade e soluções no seu mandato na Câmara Municipal. Na terça-feira, (18), o vereador foi procurado por uma comissão de pais e alunos que viajam diariamente para a ETEC ' Dr. Adail Nunes da Silva', em Taquaritinga, reclamando das condições a eles impostas no contrato com a empresa que presta o serviço.
A primeira reclamação dizia respeito ao valor mensal cobrado dos alunos. De acordo com a Lei Municipal que regula a questão, os alunos de ensino técnico devem pagar 50% do transporte. A outra metade fica por conta da Prefeitura. Mesmo assim, a mensalidade chegaria a quase 200 reais ao mês, valor considerado alto.
"A solução seria estender os 100% de gratuidade para todos os alunos, como já pedi várias vezes", entende Mauro Guerra ao se referir à lei municipal que concede gratuidade total no transporte apenas a estudantes de graduação.
Imediatamente o vereador procurou pelo secretário de Educação, Ruy Marchesi, e foi atendido. No mesmo dia, Mauro relatou o problema na sessão da Câmara.
Na manhã de quinta-feira, 20, os alunos se reuniram na prefeitura, com a presença da empresa, e conseguiram aumentar o número de estudantes que viajam no mesmo ônibus, o que gera queda nos valores, que poderá chegar a 100 reais, número considerado razoável e acessível. Também receberam o compromisso de que o mesmo valor pago pela Prefeitura será rateado entre os alunos.
Outra questão que Mauro Guerra lembra é que existe Lei Municipal que proibe qualquer empresa de não permitir a entrada do aluno no ônibus por inadimplência.
"Nosso foco é fazer um trabalho objetivo e de resultados. Estamos sempre á disposição para qualquer pessoa que precise de algo", prontifica-se Mauro Guerra.
Cada assinatura representa uma marretada nas rotatórias mal feitas pela prefeitura
O vereador Mauro Guerra (PTB) lançou movimento contra as rotatórias fora de padrão construídas pela prefeitura ao longo da Avenida Tarquínio Bellentani e Anésio Covizzi (atrás da Facita).
O objetivo do vereador é mobilizar a população e sensibilizar o prefeito para corrigir a sobras, que avançam nos dois lados da pista, gerando perigos incalculáveis.
Entre também pela internet no movimento. Acesse http://bit.ly/marretada e assine a petição eletrônica.
Se preferir, o abaixo assinado está circulando em vários locais da cidade.