Foi preciso mais de dois anos de cultivo até a colheita da raiz em Holambra.
Uma mandioca de 2,2 metros de comprimento e 16 quilos se tornou atração em Araras. Segundo o vendedor ambulante Rivair dos Santos, ela foi retirada de uma fazenda localizada em Holambra e assim que foi exposta, se destacou na banca entre as frutas e legumes.
"Logo que ela chegou, as pessoas vieram ver e paravam para tirar foto ao lado da mandioca", relatou o vendedor. Segundo ele, foram mais de dois anos de cultivo até a colheita. "E deu trabalho para o dono da fazenda porque a raiz estava grande demais", afirmou.
Há mais de dois anos, Santos e a mulher vendem alimentos na Avenida Dona Renata, no Centro de Araras. “Mas essa é a primeira vez que vejo uma mandioca tão grande, nunca vi algo assim. Chama a atenção de todos que passam na avenida”, contou
Troféu
A raiz está em exposição há três semanas e vai ficar por mais alguns dias até secar. O comprimento chamou a atenção dos consumidores, mas Santos não quer nem saber de vender a mandioca. “Não vendo, já tentaram comprar, mas ela é como um troféu e vai ficar só de exposição mesmo e depois vou usar para decorar”, comentou.
G1