Offline
Motorista que matou jovem cruzeirense atropelado diz que confundiu vítima com capivara
Brasil
Publicado em 10/04/2014
Foi preso na manhã desta quinta-feira (10), o motorista suspeito de atropelar e matar o adolescente Marcello Ferreira Guerra da Cunha, de 14 anos, na noite de ontem (9), na av. Presidente Antônio Carlos. O jovem cruzeirense foi atingido pelo veículo ao atravessar a via, a caminho do jogo entre Cruzeiro e Real Garcilaso, no Mineirão, na Pampulha, em Belo Horizonte.
 
De acordo com o delegado Matheus Cobucci, André Luís Souza Luz foi localizado no bairro Santa Amélia e confessou o atropelamento. Ele foi levado para a 2ª delegacia de Venda Nova. Aos policiais, o suspeito alegou que não prestou socorro porque acreditava ter atropelado uma capivara. Em entrevista à imprensa, entretanto, mudou a versão e disse que não parou porque seria linchado por torcedores de uma organizada que passavam pelo local.
 
— Não cometi crime. Eu fugi do local, mas hoje de manhã eu ia comparecere com meu advogado. Eu estou em estado de choque, hoje de manhã passei mal. Nunca tive passagem criminal, minha família está toda paralisada. O rapaz surgiu do nada, foi uma coisa repentina. Estava na velocidade correta, a 60 km/h. Eu peço mil desculpas à família.
 
O delegado explica que os investigadores chegaram ao suspeito ao descobrir o carro avariado.
 
— Eles se depararam com o veículo danificado e por isso já fizeram associação de que poderia ser o envolvido. Inicialmente, ele apresentou essa versão [da capivara], mas em seguida mudou e deu detalhes do porquê não acionou o socorro ao menino.
 
Dois amigos do garoto relataram para a Polícia Militar que viram quando o condutor do Fiat Marea de cor escura atingiu o rapaz na hora em que ele atravessava a avenida, na altura do bairro São Luiz, no sentido bairro/centro.O adolescente chegou a ser arremessado a 10 metros e morreu antes da chegada do socorro. O óbito foi confirmado pela equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
 
O corpo de Marcello Ferreira Guerra Cunha será enterrado nesta tarde no cemitério Belo Vale, em Santa Luzia.
Comentários
Comentário enviado com sucesso!