Offline
Nutricionista das famosas cria dieta de 8 meses para ficar bem no biquíni
Beleza/Moda
Publicado em 14/04/2014

magraa

Claudia Leitte aposta nos exercícios para ajudar a manter a forma.

Atire o primeiro brioche quem não prometeu, durante o réveillon, entre uma taça de champanhe e outra, emagrecer para o verão de 2014. Pois saiba que para conseguir resultados duradouros e, principalmente, perder peso sem perder a saúde, o "projeto biquíni" deve começar agora. Pensando nisso, a nutricionista Andrea Santa Rosa, que atende as atrizes Juliana Paes e Cléo Pires, elaborou um programa caprichado para quem deseja chegar às praias ao final do ano com as curvas na medida certa.

Com duração de oito meses (cada fase leva dois meses para ser concluída), o processo tem quatro etapas: a pré-limpeza, quando o corpo é preparado para as mudanças na alimentação; a fase de ataque, quando é introduzida uma dieta detox para limpeza do organismo; a fase da reeducação, quando alimentos funcionais passam a fazer parte da dieta; e a fase da manutenção, quando os hábitos saudáveis já estarão arraigados no dia a dia. "O processo visa não apenas que a mulher fique bem com ela mesma, mas também que elimine problemas como insônia, cansaço físico e inchaço, entre outros sintomas que indicam uma alimentação errada", explica a especialista.

No cardápio, alimentos com alto poder anti-inflamatório e antioxidante ajudam o corpo a reverter o quadro de acúmulo de peso, além de acelerar o metabolismo para aumentar a queima calórica. Outra dica importante: o alto teor de fibras da dieta pede uma ingestão de pelo menos dois litros de água. "Também é preciso evitar o jejum prolongado e fazer um lanche leve e saudável entre as refeições", completa a especialista.

Conheça os passos do programa de oito meses
Prepare o corpo - abril e maio 
A fase da pré-limpeza é parecida com a dieta detox, pois não permite alimentos com glúten e laticínios, que podem causar inflamações no corpo e prejudicar a absorção de nutrientes. A profissional indica alimentos orgânicos, sem corantes, açúcar, adoçantes ou conservantes; folhas verde-escuras e roxas e proteínas magras. Outra comendação da nutricionista é retirar o carboidrato do jantar.


Hora de limpar - junho e julho 
A segunda fase do processo é a detox propriamente dita. Nessa fase, o suco verde entra em maior quantidade no café da manhã e é preciso incluir alimentos, como rúcula, brócolis, couve e rabanete, beterraba com couve flor e manjericão; sopa verde (alface, abobrinha, brócolis, chuchu, espinafre, cebola, alho e ervas frescas) e abóbora com gengibre e agrião.
Acostume-se com as mudanças - agosto e setembro 
Na terceira etapa do processo, o foco é na reeducação alimentar e alguns alimentos são reintroduzidos. A nutricionista indica os sucos funcionais com altas doses de nutrientes para o corpo, além de frutas, legumes, verduras frescas e proteína magra em todas as refeições. Mas ainda é preciso manter glúten e lactose restritos. Também é permitido 2 quadradinhos de chocolate meio-amargo durante o dia.

Desfrute os resultados - outubro e novembro 
Na última fase do programa, além de já estar mais magra, a pessoa sente o corpo funcionando melhor. É chegada a hora de voltar a comer o que gosta, mas de forma consciente e sem exageros. A nutricionista indica privilegiar leite e derivados sem lactose e sobremesas com frutas, bem como continuar a evitar a ingestão de glúten quando possível, pois ele torna a digestão lenta e pode causar inchaço.

Boa Forma

Comentários
Comentário enviado com sucesso!