Offline
Neymar mostra cueca para fazer propaganda durante jogo
Esportes
Publicado em 16/04/2014

A Uefa não pretende punir o atacante Neymar por ter exibido a cueca de sua patrocinadora na partida entre Atlético de Madri e Barcelona na última semana...

neymarpro

Em jogo da Champions, contra o Atlético de Madri, Neymar deixou à mostra cueca de patrocinador

A Uefa não pretende punir o atacante Neymar por ter exibido a cueca de sua patrocinadora na partida entre Atlético de Madri e Barcelona na última semana. Aos menos em cinco ocasiões, o brasileiro deixou à mostra a marca da Lupo, de quem estrela campanha publicitária.

As imagens, flagradas pelas agências internacionais, foram divulgadas pela ‘Folha de S. Paulo' em sua edição desta quarta-feira. O ESPN.com.br entrou em contato com a Uefa, entidade máxima do futebol europeu, que afirmou que não abrirá processo disciplinar no caso.

Há dois anos, durante a realização da Eurocopa, o atacante dinamarquês Nicklas Bendtner foi punido com multa equivalente a R$ 260 mil e suspenso por um jogo pela mesma Uefa por ter comemorado gol mostrando a cueca com a marca do site de apostas ‘Paddy Power'.

A propaganda ilegal no caso de Neymar, claro, é menos evidente do que a de Bendtner, já que a marca exposta é a da própria cueca. Contudo, a cena do brasileiro levantando a camisa tem sido comum em outros jogos da temporada, mas nunca com exposição para a Lupo.

Em imagens dos jogos do Barcelona contra Almeria e Valladolid, por exemplo, Neymar levanta a camisa, mas não deixa a cueca aparecer, já que tanto a Uefa, quanto a Fifa preveem punição para quaisquer "manifestações que não sejam relacionadas ao futebol".

À ‘Folha', uma pessoa próxima a Neymar teria dito que a ação no jogo contra o Atlético, transmitido pelos canais ESPN e na TV aberta para o Brasil, foi sugestão de um membro do estafe do jogador. A Lupo e a assessoria do atleta negaram ao jornal, contudo, que o caso tenha sido pensado.

Embora não vá render punição a Neymar na Europa, o caso serviu para ligar o alerta da CBF para que o "deslize" não se repita durante a Copa do Mundo. Segundo noticiou a ‘Folha', a entidade abordará o assunto em palestra aos atletas brasileiros, que serão orientados para evitar certas comemorações.

Neymar e Lupo são parceiros de agosto de 2011. Mais recentemente, tendo como mote a Copa do Mundo no Brasil, o jogador estrela a última campanha publicitária da marca, chamada 'Cueca da Sorte'.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!