Offline
Neste sábado tem Circuito Sesc de Artes em Itápolis. O rapper Emicida encerra o evento
Notícias Itápolis
Publicado em 23/04/2014

sescit

Teatro – Mira – com o grupo De Pernas Pro Ar (RS)

O Sesc escolheu Itápolis, mais uma vez, para sediar o Projeto Itinerante intitulado Circuito Sesc de Artes – Conectando lugares, circulando ideias, que percorrerá em 102 cidades do estado. O evento acontece neste sábado, dia 26 de abril, das 17h00 às 22h00 na Praça Pedro Alves de Oliveira, em frente aos bancos. A programação que é definida pelo Sesc apresentará várias atrações culturais incluindo o show do rapper Emicida.

 O Circuito propõem a intervenção artística nos espaços públicos, apropriando-se de ruas, praças e parques para promover uma mudança no cotidiano das cidades, criando um diálogo com os cidadãos e provocando os seus sentidos através das manifestações artísticas.

Confira as atrações que virão para Itápolis:

Teatro – Mira – com o grupo De Pernas Pro Ar (RS)
O espetáculo apresenta bonecos gigantes, livremente inspirados nas obras do artista plástico espanhol Joan Miró. Eles representam estranhas formas de vida com capacidade de mostrar a realidade de forma simples e simbólica.

Circo - Flamingos de Fuego – com o grupo The Pambazos Bros (SP)

sesccirco

O espetáculo é uma festa dançante promovida por cinco incansáveis músicos que interpretam clássicos do bolero, da cumbia e do chachacha em versões cômicas compostas por instrumentos acústicos como contrabaixo, três cubano, bongo, clarinete, sax, clarone, acordeão, maracás e até serrote. O show é um transporte a um lugar de romantismo, ritmo e gargalhadas, que recria o ambiente dos boleros dos anos 50, numa seleção de músicas arrancadas das páginas do cancioneiro internacional vindo das ruas.

Dança - Onde o Horizonte se Move – com Gustavo Ciríaco (RJ)
O horizonte muitas vezes é tomado como anunciador de destinos, como panorama de nosso futuro. Inspirada pelas paisagens dos filmes de faroeste, onde se pode avistar figuras borradas pela poeira, pela luz e pelo sol escaldante, a performance propõe que o público lance seu olhar para o horizonte à procura de imagens que aos poucos possam se revelar.

Artemídia - Trajetos Urbanos – com Rafael Escobar (SP)
Escrever nas ruas, a partir do percurso de um skatista: estes são os trajetos urbanos. Andando em um skate adaptado para pintar o asfalto, o artista Rafael Escobar realiza uma intervenção urbana, com um traçado marcado por uma tinta branca. O público poderá acompanhar esse traçado aleatório que o levou até o destino, enquanto se desloca em zig-zag’s e linhas retas.

Literatura - Troco um Causo por um Conto - com o grupo Guardanapos Poéticos (SP)
A intervenção urbana, realizada pelo escritor Daniel Viana, acontece em um cenário composto por uma máquina de datilografar, duas cadeiras, uma mesa e uma placa com os dizeres: Troco um causo por um conto. O artista ouve histórias pessoais do público e transforma esses relatos em microcontos ou poesias. Em seguida, os textos são datilografados em guardanapos que são oferecidos aos contadores das histórias.

Música – Show do Emicida (SP)
O rapper Leandro Roque de Oliveira, que começou sua carreira nas batalhas de rimas improvisadas, ganhou a alcunha de Emicida, trocadilho de “homicida de MC´s (mestres de cerimônias da cultura hip-hop)” por suas constantes vitórias sobre os colegas do movimento.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!