Na novela “Em Família”, o relacionamento de Cadu (Reynaldo Gianecchini) e Clara (Giovanna Antonelli) vai ficar pior conforme o chef de cozinha se recuperar. Marina (Tainá Müller), claro, será o pivô da briga.
Tudo começa quando as duas amigas se reencontram na festa de aniversário de Gisele (Agatha Moreira). Marina será direta e chamará Clara, que estará sem o marido, para passar a noite com ela.
— Sentiu minha falta? -, perguntará a fotógrafa.
— Quer mesmo que eu responda?
— Faço questão! Gosto de ouvir você dizer que pensa em mim, que sente minha falta, que sou importante pra você...
Diante da insistência, Clara assumirá:
— Se te faz bem, tá certo, respondo todas as indagações: sim, eu penso em você. Sim, eu estava sentindo sua falta. E sim, você é muito importante pra mim.
Elas darão as mãos, vão namorar com os olhos e dançarão no maior clima.
— Posso te falar o que tá passando pela minha cabeça agora? - vai provocar Marina.
— Ai, Marina! Comporte-se!
— Comportada é um adjetivo que nunca combinou comigo, Clara. E não tenho motivos pra me envergonhar dos meus pensamentos. Só passam coisas bonitas pela minha cabeça quando penso em você...
— Então, tá! Sem censura! Fala! O que é que a sua mente fértil está aprontando?
Marina falará no ouvido de Clara, mas o telespectador não saberá do que se trata. Logo depois, a morena sugerirá que elas saiam da festa para passar a noite juntas.
“Não posso, Marina...”, dirá a esposa de Cadu. “Não pode ou não quer?”, vai querer saber a fotógrafa. “Não devo. Tenho casa, marido, filho... Não dá para agir como se eu fosse uma adolescente...”. Marina insistirá: “Não se cobra tanto, segue seu coração...”, mas Clara se manterá firme: “Meu coração é um poço de dúvidas e insegurança...” Marina ficará irritada e descontará sua frustração em Vanessa (Maria Eduarda).
No capítulo do dia 28 de maio, Clara vai passar pelo estúdio para ver Marina e esquecerá sua aliança quando for lavar as mãos. Vanessa encontrará o anel e ligará para ela, cheia de más intenções. Cadu atenderá o telefone, a ruiva avisará do esquecimento e ele ficará irritado.
Quando Clara sair do banho, ele perguntará da aliança e ela mentirá, dizendo que a deixou no galpão. Os dois brigarão, ele vai falar em separação e ela assumirá o que sente por Marina: “Qual foi o meu erro? O meu pecado? Me apaixonar por outra mulher?”, dirá.
Cadu fechará os olhos diante da afirmação e Clara continuará: “Não procurei, não corri atrás. Meu amor pela Marina veio naturalmente. Como meu amor por você, quando nos conhecemos. Você certamente não vai acreditar, mas amo vocês dois”.