Do Globo Esporte-Oeste e Paraná entraram em campo na noite desta sexta-feira, em duelo válido pela nona rodada da Série B, sabendo que a vitória seria o único resultado interessante para afastar ambos os times da zona do rebaixamento. E não deu, para nenhuma das equipes: o resultado de 2 a 2 as manteve em situação complicada na competição, que se aproxima do recesso para a disputa da Copa do Mundo.
Pior para o Paraná que, além de continuar atrás do rival na tabela, segue vítima de um incômodo tabu na segunda divisão nacional: em três confrontos com a equipe paulista, nunca venceu – são duas derrotas e, agora, um empate.
Com o resultado, o Oeste foi para a 13ª posição, com dez pontos, dois a mais que o primeiro time dentro do Z-4. O Paraná, com nove pontos e no 14ª lugar, está mais perto ainda do perigo e vê complicada a sua missão de figurar na primeira página da tabela antes do recesso para a Copa.
Pela 10ª rodada, o Paraná volta a campo na próxima sexta-feira (6), quando recebe o Luverdense, às 19h30, no estádio Durival Britto. O Oeste, por sua vez, entra em recesso de Copa do Mundo, pois seu jogo desta rodada, contra o Atlético-GO, no Serra Dourada, foi adiado para o dia 22 de julho.