Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental “José Toledo de Mendonça” que se destacaram como medalhistas de ouro, prata e bronze nas IX Olimpíadas de Matemática das Escolas Públicas, disputada por estudantes de todo o Brasil. Os 5 estudantes itapolitanos: Yan Victor Mazer Bueno, Eduardo Henrique de Martins Pagin, Jorge Gabriel Leonelo Pazini, Maria Eduarda da Silva Gomes e Eduardo Inácio Palhari, acompanhados pela professora Janete Aparecida Faria, receberam as homenagens no dia 14 de julho no Ginásio Poliesportivo Municipal “Adib Moysés Dib" em São Bernardo do Campo.
A premiação se refere ao resultados das provas realizadas no ano de 2013, quando cerca de 19 milhões de alunos espalhados por quase todos os municípios brasileiros (99.3%) participaram da competição.
A Secretaria Municipal de Educação também recebeu uma homenagem destacando o brilhante desempenho de seus alunos que estudam na escola mantida pela Prefeitura Municipal que tem sempre buscado investir em uma educação de qualidade para Itápolis, com a utilização do Sistema Anglo de Ensino, a capacitação constante dos professores, entre outras iniciativas que buscam formar bem seus alunos e esta premiação é um dos resultados da importância destes investimentos.
Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP)
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA - e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.
Em 2014 a OBMEP comemora a sua décima edição. Com grande adesão e apoio das escolas, professores, pais e alunos, o programa frutificou e novos projetos foram iniciados, possibilitando novos acessos a um ensino de matemática diferenciado.
Em 2013 a OBMEP lançou o programa Clubes de Matemática, que já conta com a adesão de cerca de 3000 alunos em 389 clubes em todo o Brasil. O programa propicia outros modos de estudo da matemática entre alunos e professores, com atividades interessantes e em ambiente interativo.
O OBMEP lançou o Portal da Matemática, com aplicativos e vídeo-aulas que cobrem todo o currículo da Matemática, do sexto ano do Ensino Fundamental ao terceiro ano do Ensino Médio, esperamos contribuir com material de apoio a professores, a alunos e ao público em geral. Além disso, a mobilização dos Coordenadores Regionais da OBMEP para a realização de atividades, como seminários com professores e cerimônias de premiação, vem trazendo um ambiente estimulante para o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o país.
Portal Ternura FM