Offline
Ligação de vizinho impede roubo à residência e 3 peruanos são presos
27/06/2014 08:46 em Notícias Policias

Caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (26) em casa de Dourado. 
Proprietário recebeu ligação de um morador que desconfiou de barulho.
 
Três peruanos foram presos, na manhã desta sexta-feira (26), suspeitos de roubar uma casa em Dourado (SP). A ação do trio, formado por dois homens e uma mulher, foi desarticulada após um vizinho desconfiar de um barulho estranho e ligar tanto para o dono da casa como para a Polícia Militar. O proprietário chegou ao local e chegou a lutar com um dos suspeitos, que ficou com ferimentos leves. No carro do trio, foram aprendidas duas televisões roubadas de dentro da residência, segunda a polícia. Por se tratar de prisão de estrangeiros, a Polícia Federal será acionada.
A invasão à casa aconteceu por volta das 9h, no bairro Jardim Azaléia. Ao receber a ligação do vizinho, o dono da casa chegou ao local acompanhado de duas pessoas. Um dos peruanos, que estava dentro de um carro em frente à residência, fugiu com o veículo.
O dono constatou que a porta da casa estava arrombada e flagrou o casal no interior. Ao tentar fugir, o homem, que não estava armado, teria dado socos no morador, que conseguiu detê-lo com a ajuda de outras pessoas. A peruana também foi detida e, em seguida, o casal foi preso por policiais militares de Dourado e Ribeirão Bonito (SP). 
 
Agressão
O delegado Reinaldo Lopes Machado disse que, em pincípio, a intenção do trio era furtar objetos da casa vazia.
"No entanto, ao cometer a violência, a tipificação do crime mudou de furto para roubo. Quando o morador entrou em casa, viu um amontoado de eletroeletrônicos no chão já prontos para serem tirados dali. É fato que eles vieram de São Paulo para tentar essa empreitada, mas acabaram presos", explicou.
Com o casal já preso, as polícias Civil e Militar realizaram buscas e conseguiram prender o terceiro suspeito, no quilômetro 191 da na rodovia Professor Luís Augusto de Oliveira (SP-215), sentido Ribeirão Bonito. Dentro do veículo foram apreendidas as duas televisões.
 
Os dois homens têm 35 anos e, a mulher, 27. Ainda segundo o delegado, um dos suspeitos já cumpriu pena por furto e saiu há apenas dois meses da prisão.
Na delegacia, o trio alegou morar em São Paulo, no bairro do Brás. Os três passaram por exame de corpo de delito. O proprietário da casa invadida também foi à delegacia e fez o reconhecimento dos suspeitos.
Os dois homens foram encaminhados ao Centro de Triagem de São Carlos (SP) e a mulher à Cadeia Feminina de Ribeirão Bonito. "Comunicaremos à PF e também entraremos em contato com o Consulado do Peru para informar as prisões. O Consulado, inclusive, vai checar se eles estão de forma legal ou não no país. Geralmente, em casos assim, os suspeitos cumprem pena aqui no Brasil e depois são deportados", comentou o delegado.
 
G1
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!