Offline
Criança de 10 anos participa de roubo à residência em Araraquara, diz polícia
10/07/2014 12:19 em Notícias Policias

Quatro suspeitos foram detidos, entre eles uma criança de 10 anos, depois de um assalto a uma residência, no bairro Chácara Flora, em Araraquara (SP), na noite de terça-feira (8). Segundo a Polícia Militar, eles renderam os moradores e fugiram com vários objetos, além de um carro. Um quinto ladrão conseguiu escapar.
 
O assalto aconteceu por volta das 19h. Ainda segundo a PM, a quadrilha invadiu a residência e rendeu o dono, a mulher, o filho e a namorada dele. Todos foram trancados em um cômodo, enquanto os bandidos reviravam a casa. Segundo um dos moradores, que não quis ser identificado, o garoto tinha uma arma nas mãos e ameaçou a família várias vezes.
Eles conseguiram fugir com vários objetos de valor, além do carro da família. A polícia foi acionada e encontrou o veículo com os bandidos ainda na redondeza. Eles tentaram fugir a pé, cruzaram um canavial e invadiram outra casa para se esconder. Os policiais fizeram o cerco nessa residência e conseguiram deter quatro dos cinco suspeitos.
 
Entre os detidos estão duas mulheres, de 20 e 23 anos, que serão levadas para a Penitenciária de Santa Ernestina, um adolescente de 17 anos, que será levado para o Núcleo de Atendimento Integrado (NAI), e o garoto, que foi liberado para os pais. Todos os objetos roubados e o carro foram recuperados.
 
Recorrente
No final de abril, duas crianças, uma de 9 e outra de 12 anos, foram apreendidas por suspeita de roubar uma mulher, em São Carlos. O assalto aconteceu na Vila Helena.
 
Ao ser acionada, a Polícia Militar conseguiu encontrar as crianças e recuperar o celular da vítima. Segundo a Polícia Civil, a dupla teria abandonado uma faca usada durante o assalto, antes da abordagem. As duas foram ouvidas e entregues aos pais.
 
Quatro dias antes, em Mococa, um homem foi preso em flagrante após furtar uma casa na Vila Quintino, com a ajuda de uma criança de 7 anos. Ao ser questionado, o rapaz de 25 anos disse que levou o menor ao local para ensiná-lo a furtar. O homem foi levado para a cadeia e a criança foi entregue ao Conselho Tutelar.
 
G1
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!