Offline
Imagens mostram a ação de criminosos mortos em Botucatu
22/07/2014 11:00 em Notícias Policias
A ação rápida entre vítimas de assaltos e a Polícia Militar de Botucatu (SP) tem garantido a solução da maioria dos crimes. No último fim de semana, depois de invadirem uma padaria, dois criminosos foram perseguidos e mortos em tiroteio com os policiais.
 
O roubo foi registrado pelas câmeras de segurança do local, que fica em uma das principais avenidas da cidade. Nas imagens, dois criminosos entram com capacetes para não serem identificados. Enquanto um aponta a arma para a balconista, o outro, pega o dinheiro do caixa. Em menos de dois minutos eles levam R$ 1,5 mil. A polícia foi avisada e conseguiu localizar os ladrões. Eles fugiram para a zona rural de Botucatu e foram perseguidos pela Polícia Militar.
 
De acordo com a PM, ao passar com a moto em uma ponte, a dupla caiu. Houve um tiroteio e os suspeitos morreram no local.
 
Segundo o tenente-coronel Jorge Duarte Miguel, o procedimento correto dos policias, em situações como essa.
 
“Os policiais usam a arma de fogo para se defender e proteger uma terceira pessoa. A Polícia Militar tem que agir com energia dentro da legalidade. Esses indivíduos, com toda certeza, se tivessem obedecido a ordem dos policiais para não atirarem, para jogar a arma ao chão e se renderem, eles estariam vivos”
 
Em menos de um ano, foi o segundo roubo na cidade em que os criminosos morrem em confrontos com a polícia. Em outubro de 2013, a polícia surpreendeu dois suspeitos que estavam assaltando uma pizzaria. As câmeras de segurança registraram todo o roubo e o tiroteio. Os dois criminosos, que também usavam uma moto, morreram.
 
Nos seis primeiros meses deste ano, foram registrados mais de 40 roubos em Botucatu. Na maioria deles, a polícia conseguiu identificar os criminosos poucos minutos após o crime. A agilidade das vítimas que acionam o socorro e a descrição dos ladrões passada para a polícia são fundamentais para a resolução dos casos.
 
G1
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!