Offline
Incêndio destrói fábrica de bijuterias e PM suspeita de crime em São Carlos
26/08/2014 09:07 em Notícias Policias

Uma distribuidora de bijuterias pegou fogo, na noite desta segunda-feira (25), no bairro Ceat, em São Carlos (SP). Dois funcionários encerravam o expediente quando as chamas começaram, mas, apesar do susto, ninguém ficou ferido. A suspeita da Polícia Militar é que o incêndio tenha sido criminoso. O prejuízo ainda não foi calculado.
“Os funcionários disseram que tentaram apagar o fogo com extintor, mas não conseguiram. Então, eles pegaram o telefone da empresa, ligaram para os bombeiros, para o proprietário e quando entraram em contato com a firma ao lado, souberam que teve um homem que saiu correndo em direção à mata, mas não temos pistas dele. Por enquanto, é só uma hipótese”, falou o cabo da PM Rodrigo Sempionato.
 
O fogo começou por volta das 19h. As chamas se espalharam por todo o prédio, que ficou totalmente destruído. “Eu consegui ligar para o meu patrão, mas quase não consegui sair de lá, porque a fumaça era muito grande e o fogo cresceu muito rápido”, relatou o funcionário Josué Cavalcante.
Os vizinhos se assustaram com as explosões, que ocorriam uma atrás da outra. O dono da transportadora que fica ao lado disse que tudo aconteceu muito rápido. Foi preciso correr para evitar que os caminhões fossem atingidos. “A gente ficou muito assustado, foi tudo muito rápido, só deu tempo mesmo de tirar os veículos e afastar a mercadoria para que o fogo não se alastrasse mais”, relatou Marcelo Zago.
 
Chamas
Os bombeiros tentaram conter o fogo durante horas. “Toda a fábrica foi tomada pelas chamas e apenas um galpão que era protegido por uma parede corta-fogo ficou preservado. O material usado na fábrica é altamente inflamável, o que fez com que o fogo se alastrasse rapidamente”, comandante do Corpo de Bombeiros, Vitor Puato. Segundo ele, não é possível saber como o fogo começou. A Perícia Técnica foi acionada e vai ajudar na apuração das causas do incêndio.
 
G1
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!