O Oeste sabia do histórico recente do América-RN na Arena das Dunas e, como quem não quer nada, aproveitou para tirar uma casquinha nesta terça-feira. Em noite chuvosa em Natal, o time paulista encontrou o gol da vitória por 1 a 0 em bom chute de Serginho, já no segundo tempo, e impôs a quarta derrota consecutiva do Mecão em casa nesta Série B. O duelo foi válido pela 21ª rodada da Segundona.
Com o resultado, o Rubrão chegou aos 25 pontos e subiu para a 15ª posição, respirando mais aliviado na fuga da zona de rebaixamento. De quebra, empurrou o América-RN para o 16º lugar, com 24, já em situação de risco. Na próxima rodada, o Oeste recebe o Sampaio Corrêa no Estádio dos Amaros, na sexta-feira, enquanto o Mecão faz o clássico potiguar com o ABC no sábado.
O jogo
O técnico Oliveira Canindé escalou o América-RN com dois meias de criação - Morais e Arthur Maia - com o objetivo de colocar um ponto final na série incômoda na Série B. Apesar de um domínio aparente, o esquema não deu tão certo. A melhor oportunidade foi uma cobrança de falta do próprio Arthur Maia, que bateu na rede por cima. O Oeste tinha a boa presença do meia Roger Gaúcho e chegou bem com Serginho, já no fim do primeiro tempo. Aos 41 minutos, ele fez boa jogada individual pela direita, avançou até a área e chutou. A bola desviou em Wanderson, e o goleiro Andrey precisou se virar para salvar.
Na segunda etapa, logo aos oito minutos, a dobradinha do Oeste funcionou. Roger Gaúcho preparou, e Serginho emendou um chutaço rasteiro, de fora da área, que Andrey não alcançou. O gol deu tranquilidade ao time visitante, que viu o Mecão partir com tudo para o ataque. Max, de cabeça, e Rodrigo Pimpão tiveram as melhores oportunidades, mas não foram felizes. Depois, quando bateu o desespero, Wanderson e Marcelinho ainda arriscaram chutes bisonhos, para irritação dos poucos torcedores que foram à Arena das Dunas. A equipe paulista, então, só administrou o resultado e emplacou, pela primeira vez nesta Série B, duas vitórias consecutivas.
Globo Esporte