Offline
Revista VEJA destaca educação municipal
08/10/2014 10:23 em Notícias Itápolis
Todo o empenho do Governo Municipal em relação à Educação em Itápolis vem ganhando destaques em nível regional e nacional. Depois da instalação de vários outdoors na cidade pela Abril Educação, homenageando o município pela conquista do 3º lugar no IDEB, a revista Veja na sua edição de nº 2394, página 97, neste mês de Outubro, publicou o trabalho realizado pela Rede Municipal de Ensino junto à Abril Educação, destacando Itápolis com o 3º melhor resultado do Brasil no Ensino Fundamental II, com média de 6,6.
 
Desde 2010, a prefeitura de Itápolis utiliza o Sistema Anglo de Ensino, da Abril Educação, como principal parceiro na implantação de metodologias de ensino voltadas à evolução do aluno do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, anos escolares em que a gestão municipal atua.
 
A meta proposta pelo MEC para o Ensino Fundamental I (de 1º a 5º ano) era 4,9, a média do país foi de 5,2, mas, a EMEF Prof. José Toledo de Mendonça, uma das Escolas de Educação Municipal, alcançou nota 7,3, ficando muito acima da média nacional e da média do Ministério da Educação.
Foi uma verdadeira evolução na educação oferecida pela Prefeitura de Itápolis aos alunos da cidade. Em 2009 o município obteve nota 6,7 nesta avaliação, no ano de 2011 subiu para 7,0 e na última, a prova realizada em 2013 saltou para 7,3.
 
Já no Ensino Fundamental II (de 6º a 9º ano), a média nacional foi de 4,2, enquanto o município atingiu pontuação de 6,6, mas a meta do país era de 4,4, demonstrando, novamente, a superioridade da qualidade do Ensino em Itápolis.
Considerando o cálculo oficial da qualidade da educação básica no país, o IDEB divulga a cada dois anos e revela a situação do ensino em instituições públicas e privadas.
 
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itápolis
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!