Offline
'Meu pai saiu da capital por causa da violência', diz filha de médico
15/10/2014 09:33 em Notícias Policias
A filha do médico aposentado de 82 anos, que morreu baleado por ladrões durante assalto na fazenda onde morava, na noite de segunda-feira (13), em Pompeia (SP), disse que o pai havia deixado a capital paulista justamente por causa da criminalidade. Na tarde desta terça-feira (14), em Braúna (SP), a polícia encontrou abandonado o carro da vítima usado pelos suspeitos na fuga.
O corpo de Rui Raul Dahas de Carvalho será enterrado nesta quarta-feira (15), em São Paulo. Dahas foi médico da Santa Casa de São Paulo e professor titular de medicina por 30 anos. Ele se aposentou e há 13 anos e se mudou para Pompeia. O horário do enterro ainda não foi divulgado pela família.
 
“Ele buscava uma vida tranquila, de repouso e trabalhar na terra. Queria sair de São Paulo por causa da violência, dos congestionamentos, que ia levar a vida em um ritmo mais tranquilo, exatamente por causa da minha mãe, que estava doente. Agora, a gente não sabe o que falar porque se nem no campo, em uma área remota, você não tem tranquilidade, não tem segurança, o que vai acontecer?”, contou a filha do médico, que preferiu preservar a identidade.
De acordo com a polícia, pelo menos cinco pessoas armadas estão envolvidas no crime. O médico e a esposa dele, de 77, estavam dormindo. Primeiro, os criminosos entraram na casa de uma funcionária e renderam ela e o irmão. Dois assaltantes ficaram na casa da funcionária e outros três foram até o imóvel onde estava o médico.
 
Durante toda a manhã, a policia fez buscas na região e em cidades vizinhas. O carro localizado pela polícia estava com o pneu furado. Também foi apreendida uma caixa com munições calibre 38. “Estamos com poucos elementos, mas estamos trabalhando na possibilidade de uma quadrilha que tem praticado esse tipo de crime na região do mesmo modo. Nesse crime tinha, no mínimo, cinco autores”.
A polícia também confirmou que o aposentado reagiu ao assalto. “Encontramos três projéteis da arma dele, que é de calibre 32, e mais projéteis da arma que foi disparada contra ele”, completou o delegado.
 
G1
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!