Em meio à guerra civil que toma conta da Síria, um ato de heroísmo de um menino de apenas oito anos encheu de esperança os moradores locais. Durante o tiroteio, ele foi flagrado se fingindo de morto para poder resgatar uma menina mais nova que ele dos escombros de um carro queimado.
De acordo com meios de comunicação local, a menina em questão seria irmã do pequeno heroi sírio. A informação, porém, não é confirmada de maneira oficial. O caso aconteceu em Yabroud, próxima à fronteira do Líbano, onde ainda existem focos de resistência do Exército Livre da Síria.
Os responsáveis pela filmagem também se emocionaram com o resgate corajoso. Logo após o menino salvar a garotinha, o homem que registra a cena grita "Allahu akbar", que na tradução literal significa "Deus é grande".
Desde o início dos confrontos na Síria, ainda em 2011, mais de 11 mil crianças foram baleadas e mortas em confrontos entre rebeldes e forças do governo. O país já foi acusado, entre outros, de usar snipers contra crianças, o que a ONU considera "crime contra a humanidade".
Yahoo