O "Arena SporTV" de quinta-feira montou uma seleção de jovens jogadores que disputaram esta edição do Campeonato Brasileiro e que fizeram bonito, mostrando que o futebol nacional ainda é um solo fértil.
A escalação tem Alisson (Internacional) no gol, Cláudio Winck (Internacional) na lateral direita e Douglas Santos (Atlético-MG) na esquerda. O miolo de zaga tem Nathan (Palmeiras) e Jemerson (Atlético-MG). No meio de campo, jogariam Alison (Santos), Lucas Lima (Santos) e Matheus Biteco (Grêmio). Já no ataque, Carlos (Atlético-MG), Erik (Goiás) e Malcom (Corinthians).
O comentarista do SporTV, Caio Ribeiro, aponta outros dois jogadores que ficaram fora da seleção como destaques do Brasileirão: Paulo Victor, do Flamengo, e o meia do Goiás, Thiago Mendes, porém o goleiro do Rubro-Negro não entra na lista de revelações, pois já tem 27 anos.
- Então vou colocar só um: Thiago Mendes, do Goiás, que faz várias funções no meio de campo. Não pode ficar fora desta seleção - palpitou Caio Ribeiro.
Quem chama atenção de William Machado, também comentarista e ex-zagueiro de Grêmio e Corinthians, é o garoto Jemerson, campeão da Copa do Brasil com o Atlético-MG.
- Está bem composta esta seleção. Jemerson, do Atlético-MG, é impressisonante como tem jogado. O convívio com Leonardo Silva e Réver, que está lesionado, o fez aprender rápido e ajudou bastante. Ele está brincando de jogar bola. Tem categoria, tranquilidade e imposição física e técnica. Vai ser difícil para o Atlético-MG segurá-lo por muito tempo - destacou.
Sportv Globo