A atriz Maria Antonieta de las Nieves, que interpreta até hoje a Chiquinha, falou sobre as polêmicas envolvendo o elenco de Chaves em entrevista à Magaly Medina, uma apresentadora peruana, no último sábado (6).
Segundo ela, Florinda Meza, que vivia Dona Florinda na série, não era muito querida pelo elenco devido aos romances com integrantes da turma: primeiro, ela se envolveu com Quico, interpretado pelo ator Carlos Villagrán, depois com Enrique Segoviano, produtor do programa, e por fim, com Roberto Bolaños, o Chaves, com que viveu por mais de 30 anos.
O caso com Carlos Villágran aconteceu no início dos anos 1970, quando o ator ainda era casado. "Ele era muito namorador, conheci várias namoradas dele", comentou sobre a fama do ex-colega de elenco.
Ela disse ainda que não foi esta disputa amorosa que levou Bolaños e Villagrán a deixarem de se falar por anos. "Nunca houve essa rivalidade, nunca os vi discutir por isso", afirmou. Os atores brigavam na justiça por décadas por causa dos direitos do personagem.
O grande problema para Maria Antonieta foi o comportamento de Florinda Meza que, segundo ela, é a grande culpada pelo fim do casamento de Bolaños e sua primeira mulher, Graciela Fernández. "Ele não merecia uma mulher tão maravilhosa, íntegra, super católica, amante de seu marido e filhos. Ela era mais velha, da idade do Chespirito, mas era muito bonita", falou sobre Graciela.
Perguntada se ela foi a responsável pelo fim do primeiro casamento de Bolaños, a atriz disse "sim" e emendeu: "tudo estaria muito bem se não houvesse uma esposa e seis filhos".
Maria Antonieta foi ainda categórica em citar Florinda na entrevista. "Quando não posso falar bem de uma pessoa, simplesmente não falo dela".
Sobre a relação com Bolaños, a atriz se emocionou ao falar do amigo e revelou ter ficado "em choque" após a notícia de sua morte no último dia 28 de novembro, no México.
Terra