Offline
Homem mata colega e esconde corpo no quintal de casa em Franca, SP
10/12/2014 09:22 em Notícias Policias
Após quatro meses de investigação, a Polícia Civil prendeu nesta terça-feria (9) um açougueiro suspeito de matar um homem de 54 anos a facadas e depois enterrar o corpo no quintal da casa em que ambos moravam no bairro Jardim Parati em Franca (SP). O crime ocorreu em 8 de agosto e, desde então, o suposto matador estava desaparecido. Ele foi encontrado em Nova Ponte (MG) e, segundo o delegado Márcio Murari, responderá por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver.
Murari contou que o açougueiro, de 28 anos, convidou a vítima para morar na casa que era alugada por ele, justificando que se mudaria em breve porque não conseguia arcar com as despesas. Pouco tempo depois, no entanto, o suspeito teria se recusado a sair do imóvel e ambos começaram a discutir com frequência. "No dia oito de agosto deste ano, em uma calorosa discussão, o autor acabou esfaqueando esse senhor. Em seguida, logo após amarrá-lo, acabou por enterrá-lo no quintal da casa”, afirmou o delegado.
 
Após denúncia anônima, policiais militares se dirigiram até a residência, que estava vazia e destrancada, e notaram que parte da terra no quintal estava remexida. No local, foi encontrado o corpo da vítima com sinais de estrangulamento, ferimentos provocados por faca e as mãos amarradas.
Segundo o delegado, o açougueiro foi apontado como principal suspeito da morte porque no dia do crime foi visto por vizinhos com a roupa suja de sangue. Ele chegou a prestar depoimento, mas desapareceu logo depois.
Em novembro, a polícia pediu a prisão preventiva do rapaz, que foi localizado nesta terça-feira em um rancho em Nova Ponte. Em depoimento na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Franca, o açougueiro afirmou que agiu em legítima defesa, porque a vítima o ameaçou com um machado. Ele então esfaqueou o homem no pescoço e o amarrou, ainda vivo. No dia seguinte, retornou ao imóvel e enterrou o corpo.
Murari afirmou que o suspeito possui antecedentes criminais por latrocínio, roubo seguido de morte, e responderá agora por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Franca, onde permanecerá preso até o julgamento do caso.
 
G1
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!