Offline
Quarenta são detidos e 15 presos em operação das Polícias Civil e Militar em Araraquara e Américo
18/12/2014 14:31 em Notícias Policias

presossame

As policias Civil e Militar realizaram na manhã desta quinta-feira (18) uma operação conjunta para cumprir uma série de mandados de busca e apreensão em Araraquara e Américo Brasiliense. Mais de 40 pessoas foram detidas - e pelo menos 15 serão presas - durante a ação nos dois municípios, até o momento.

Todos os policiais civis das duas cidades foram às ruas, com o apoio da PM em Américo Brasiliense, para cumprir mandados de busca e apreensão de crimes que estão sendo investigados pelas respectivas delegacias.

A determinação dessa movimentação policial partiu da Delegacia Seccional, que estabeleceu um acordo para que todos os departamentos policiais cumprissem seus mandados no mesmo dia. "A operação foi bem positiva, com muitos mandados cumpridos, flagrantes, além de entorpecentes e materiais apreendidos", diz o delegado Fernando Giaretta, responsável pela Seccional.

Em Américo, 11 pessoas foram presas. Duas pessoas foram detidas em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Outras eram procuradas por homicídio, porte ilegal de arma de fogo, roubo e furto.

Na cidade também foram apreendidos 200 porções de crack, 290 pinos de cocaína e um tijolo de maconha que estavam escondidos em uma mata do Jardim São Judas. Os donos dos entorpecentes eram procurados pela Justiça e foram capturados durante a ação.

Marcos Leandro/Tribuna Impressa
Drogas apreendidas em Américo Brasiliense (Marcos Leandro/Tribuna Impressa)
Em Araraquara, ao todo, 29 pessoas foram detidas pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG), entre elas, 11 por dívida de pensão alimentícia e um adolescente suspeito de roubo, além de um detido em flagrante por contrabando de cigarros e 16 por outros crimes não especificados que cumprirão pena em regime aberto.

Os presos serão encaminhados para a Cadeia de São Carlos, onde ficarão por, no mínimo, 30 dias em regime fechado. O adolescente foi encaminhado ao Núcleo de Atendimento Integrado (NAI), também de São Carlos e os presos em flagrante foram recolhidos ao Anexo de Detenção Provisória (ADP) de Araraquara.

Na Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes (Dise), duas mulheres foram presas em flagrante por tráfico de drogas no Jardim Tangará. Com o casal homosexual, os policiais apreenderam várias porções de drogas, além de dinheiro, material usado no embalo da droga e anotações do tráfico. (Araraquara.com)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!