Chuva fez córrego transbordar em Ibitinga (Foto: Reprodução/TV TEM)
A chuva de terça-feira (23) deixou estragos em Itápolis e mais três cidades da região. De acordo com a Defesa Civil, choveu 110 milímetros em quatro horas nos município de Lins, Gália, Itápolis e Ibitinga.
Em Itápolis, meia hora de temporal deixou vários pontos alagados. Um deles foi a rua Padre Tarallo, no centro, e algumas vias foram interditadas para evitar acidentes.
Em Ibitinga, as autoridades do município e o Corpo de Bombeiros trabalharam para desobstruir uma estrada na zona rural da cidade. Uma erosão se abriu e isolou os moradores da região. Máquinas da prefeitura também foram levadas para o local para resolver a situação.
Ainda na cidade um muro e um poste foram derrubados pela força da água. Segundo os bombeiros, seis casas foram alagadas, mas como a água baixou em seguida, ninguém ficou desabrigado.
Uma avenida foi tomada pela água e o córrego São Joaquim transbordou e formou uma corredeira.
Já em Gália, uma ponte de madeira que liga a cidade à zona rural foi encoberta pela enxurrada e agora os moradores têm como alternativa percorrer oito quilômetros pela estrada. A Defesa Civil garantiu que a situação já está sob controle e os veículos circulam normalmente nesta quarta-feira (24).
A assessoria de imprensa da prefeitura informou que a ponte de madeira é provisória, e foi construída no ano passado em substituição à antiga, que era de tubo de aço e estava comprometida, com rachaduras e infiltrações. Ainda não há previsão para a construção da ponte definitiva. A prefeitura afirmou ainda que já foi solicitada a verba junto à Defesa Civil do estado, mas ainda sem prazo. (TV Tem)