Offline
Oeste 3 x 2 Velo Clube ? Rubrão joga bem, encosta nos líderes e quebra tabu de 24 anos
Esportes
Publicado em 08/02/2015

Itápolis, SP, 07 (AFI) – Neste sábado, no estádio dos Amaros, o Oeste recebeu o Velo Clube pela 3ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. Melhor desde o início do jogo, o Rubrão pressionou, levou susto, mas conseguiu fazer 3 a 2 e chegou à segunda vitória seguida na competição. Por outro lado, o time de Rio Claro somou a terceira derrota e continua na zona de rebaixamento.

Além de conseguir a vitória e encostar nos líderes da Série A2, o Oeste também quebrou um tabu de 24 anos. A última vitória do time de Itápolis em cima do Velo Clube havia sido no dia 24 de novembro de 1991, pela Segunda Divisão do Campeonato Paulista. (Foto: Serginho durante comemoração de gol nos Amaros em Itápolis - Arquivo Oeste/FC - J.Reis)

O JOGO

Desde o apito inicial do árbitro, o Oeste dominou o primeiro tempo. O Velo mal pegava na bola. O time mandando tinha maior posse de bola, envolvia o adversário e ficava o tempo todo no campo ofensivo. Pressionando o adversário, não demorou muito para os donos da casa abrirem o placar. Aos oito minutos, Zeca recebeu pela esquerda e cruzou na cabeça de Júnior Negão. O atacante subiu sozinho e testou firme para abrir o placar.


Após o gols, o Oeste recuou e começou a ter dificuldades para armar as jogadas. O Velo ficou mais atento na partida e se fechou bem no meio de campo, conseguindo ficar mais com a bola. Mas mesmo sem pressionar, o Rubrão levava mais perigo que o Velo quando ia ao ataque. Aos 28 minutos, Serginho recebeu cruzamento, mas antes de concluir a zaga do Rubro Verde afastou o perigo.

O Oeste perdia muitas chances. Perto do fim da primeira etapa, Júnior Negão teve ótima chance para ampliar, mas se desequilibrou e não conseguiu fazer o gol. Com tantas chances perdidas, o time da casa foi punido. Aos 43 minutos, após cobrança de escanteio, Júnior Negão, que testou para fazer o primeiro gol do jogo, também desviou contra a própria meta e empatou o jogo para o Velo.

AGUENTA, CORAÇÃO!

Assim como no primeiro tempo, o Oeste começou a segunda etapa com tudo e indo para cima do Velo. Na base da pressão, os mandantes chegavam com perigo, mas pecavam no último passe. Com a defesa adversária fechada, o jeito de fazer o segundo gol era através da bola parada. E foi o que aconteceu. Aos seis minutos, Serginho cobrou escanteio e Wagninho subiu mais que todo mundo para cabecear e fazer o segundo do Rubrão. Pouco depois do segundo gol, o Oeste até chegou a ampliar, novamente com Júnior Negão, mas a jogada estava impedida.

O Oeste seguia perdendo muitos gols. Com isso, da mesma maneira que na etapa inicial, o Velo conseguiu se organizar em campo e chegou ao empate. Valdo Gigante, aos 21 minutos, bem posicionado deixou tudo igual no estádio dos Amaros.

O Oeste acordou com o gol sofrido e, com as mudanças do técnico Cavalo na equipe, o time do Rubrão voltou a ficar vivo no jogo e criar oportunidades e chegou ao terceiro gol. Lelê fez boa jogada individual e tocou para Serginho, que dominou e chutou sem chances para o goleiro Igor.

Com o resultado, o Oeste ficou mais tempo com a bola e passou a controlar mais a partida, tentando fazer o tempo passar. O Velo era valente e não se dava por vencido, mas não conseguia chegar ao gol adversário.

Perto do fim do jogo, os dois times diminuíram o ritmo e esperaram o apito final do árbitro.

A próxima partida do Oeste será diante do Rio Branco, em Americana, na quarta-feira, às19h. Já o Velo recebe o Guaratinguetá, às 20h, também na quarta-feira, no estádio Benitão.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!