Depois de muita especulação veio à tona o motivo pelo qual Murilo Benício não aceitou fazer o pepel do protagonista da novela 'Favela Chic', da Rede Globo.
De acordo com o jornalista Flávio Ricco, o ator começa a dirigir um filme em março desse ano e quer dedicar 100% do seu tempo a esse projeto. O papel também era disputado por Fábio Assunção e Mateus Solano, mas quem acabou levando a melhor foi mesmo Alexandre Nero.
O nome do ator foi levado em conta porque, de acordo com a colunista Keila Jimenez, a Rede Globo está com sérios problemas para escalar atores bonitões de meia-idade para suas novelas e se viu obrigada a repetir a imagem de Nero novamente. Por conta disso, Nero terá apenas 20 dias de férias entre o final de 'Império', onde interpreta o Comendador, até o início das gravações da nova trama. Para o novo personagem, o ator deverá sofrer uma mudança radical, afinal, ele não pode ser confundido com seu atual personagem. Para isso, Nero vai tirar a barba e mudar a cor do cabelo.
Na novela de de João Emanuel Carneiro ele será um político corrupto que busca redenção e é perseguido por uma filha vingativa. Giovanna Antonelli viverá sua mulher, a grande vilã da história.