O Oeste conquistou uma vitória fundamental sobre o Paulista, por 3 a 1, na manhã deste domingo, no Jayme Cintra, em Jundiaí, pela sétima rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. Com gols de Foguinho, Lelê e Júnior Negão, o Rubrão conquistou uma vaga no grupo de acesso à elite do estadual em 2016 e afundou o Galo de Jundiaí na zona de rebaixamento. Felipinho foi o responsável pelo único gol do time da casa neste domingo.
Com o resultado, o Oeste soma agora 14 pontos e assume a quarta posição no G-4. Em sete jogos, foram quatro vitórias, dois empates e uma derrota. Em situação muito diferente está o Galo de Jundiaí, que já sondava a zona da degola nas últimas rodadas, mas, depois de mais uma derrota na Série A2, se afunda nos últimas posições da tabela, ficando com quatro pontos em sete jogos: foram cinco derrotas, um empate e uma vitória.
Pela oitava rodada da Série B do estadual, o Paulista tentará se erguer no torneio, fora de casa, contra o Matonense, no estádio Hudson Ferreira, no próximo domingo, às 10h. Antes disso, na sexta-feira, às 19h30, o Oeste recebe em casa, no estádio dos Amaros, o Batatais.
O jogo
Logo no início da partida já foi possível notar que Paulista e Oeste vivem momentos totalmente distintos no campeonato. Isso porque o Rubrão dominou a partida, com uma marcação adiantada e toque de bola preciso, enquanto que o Galo de Jundiaí estava taticamente perdido em campo. Tanto que, logo aos oito minutos, Foguinho abriu o placar no Jayme Cintra para o Oeste.
A partida seguiu com o Oeste dominando a posse de bola e criando mais oportunidades reais de gol e o Paulista apático, ainda não se encontrando em campo. Mesmo assim, o Oeste só voltou a balançar a rede no fim do primeiro tempo, aos 47 minutos, com Lelê.
Na volta da etapa complementar, o Paulista voltou com outra disposição e logo aos dois minutos, depois de um bate-rebate na pequena área, Felipinho meteu de pé direito em direção ao gol, sem a mínima possibilidade de defesa para o arqueiro alvinegro: 2 a 1.
Quando tudo indicava que a partida seguiria por um outro caminho, o Galo voltou a se perder em campo, não conseguiu mais armar nenhuma jogada de perigo e, com isso, o Oeste aproveitou para matar o jogo. Aos 32 minutos, Junior Negão recebeu na pequena área, em um giro tirou a marcação e ampliou o placar. A partida terminou em 3 a 1. (Globo Esporte)