Offline
Três bandidos morrem e um fica ferido em troca de tiros com a polícia em Araraquara
07/06/2015 19:30 em Notícias Policias

band

Três bandidos morreram e um ficou ferido após serem baleados em uma troca de tiros com a polícia na Rua Carlos Gomes, no São José, em Araraquara. A suspeita é de que eles haviam acabado de assaltar uma residência e tentavam fugir quando foram surpreendidos pela polícia.

Segundo as informações da Polícia Militar (PM), o bando invadiu o imóvel e fez um casal como refém. Outras três pessoas estavam na casa, no entanto, não chegaram a ter contato com os criminosos.

De acordo com o major Wagner Tadeu da Silva Prado, da PM, os bandidos ficaram cerca de dez minutos na residência. Na fuga, os ladrões foram surpreendidos pela polícia e, ainda segundo os militares, começaram a atirar assim que perceberam a aproximação da viatura.

Pelo menos vinte tiros foram disparados no total e ainda de acordo com Prado, os policiais foram recebidos ‘a bala’ pelo bando assim que chegaram, e revidaram como forma de defesa.

“Dos quatro criminosos, pelo menos três deles estavam armados e já começaram a atirar assim que perceberam a chegada da viatura”, explicou. Três armas, sendo duas calibre 380 e uma calibre 38 foram apreendidas, além de um rádio comunicador na frequência da PM.

Um dos bandidos morreu no local, ainda dentro do carro que seria usado pelo grupo para fugir (Marcos Leandro/Tribuna Araraquara)
Ainda segundo a Polícia, o bando possuia passagens criminais e um deles, inclusive, possuia um mandado de prisão em aberto e estava sendo procurado pela Justiça.

'Foi assustador'
“Aconteceu tudo bem na minha frente, eu estava vindo pela rua com minha esposa quando começaram os tiros. Largamos a moto em que estávamos no chão e saimos correndo, foi assustador ver tudo aquilo”, disse o promotor de vendas David Soares de Souza, de 26 anos, que passava pela rua dirigindo sua motocicleta no momento do confronto entre os bandidos e a PM.

Um carro que também seguia pela rua chegou a ser atingido por um tiro. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

No hospital, cirurgia e internação
Fernando Henrique Nascimento, de 23 anos, foi atingido por um tiro no rosto, nas costas e morreu no local. O corpo de Bombeiros socorreu os outros criminosos e levou à Santa Casa da cidade.

Segundo as informações do hospital, Paulo Salustiano de Oliveira, 40, levou um tiro no tórax, teve uma parada cardíaca e morreu assim que chegou à unidade. Tales Eduardo Pivatti Vasques, 30, chegou à Santa Casa com fratura na tíbia e ferimento no tórax e também morreu logo depois de ser atendido.

O quarto integrante do bando, Eder Rodrigo Firmiano, teve um ferimento no braço direito, na clavícula, além de uma perfuração no tórax. Ele passou por cirurgia, foi levado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e apesar do estado de saúde ser considerado estável, o quadro ainda é grave. (Jornal A Cidade)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!