Os dois maiores rivais do Estado de São Paulo honraram as tradições do Derby na tarde deste domingo. No reformado Estádio Palestra Itália, em uma das melhores partidas do Campeonato Brasileiro , marcada por um primeiro tempo eletrizante, Palmeiras e Corinhtians empataram por 3 a 3.
Na metade inicial do clássico, Lucas, Guilherme Arana, Robinho, Amaral (contra) e Dudu marcaram. No segundo tempo, Vagner Love, formado nas categorias de base do Palmeiras , arrancou o empate no último clássico entre os arquirrivais na temporada 2015.
Com 35 pontos ganhos, o Palmeiras tem três a menos que o São Paulo , último integrante do G-4. Na tentativa de retornar ao grupo dos classificados à Copa Libertadores , a equipe palestrina volta a campo para enfrentar o Internacional às 19h30 (de Brasília) de quarta-feira, em Porto Alegre.
O Corinthians está há nove clássicos sem vencer – foram cinco derrotas e quatro empates diante dos rivais paulistas. Nada que diminua o ímpeto do time alvinegro, líder do Brasileiro com 50 pontos, cinco a mais que o Atlético-MG . Na próxima rodada, a equipe alvinegra recebe o Grêmio , às 22 horas de quarta-feira.