Offline
Homem morre supostamente envenenado após beber refrigerante
05/10/2015 11:06 em Notícias Policias

veneno

Bar onde vítima passou mal em Araçatuba (Foto: Reprodução/TV TEM)

Um homem morreu e outro está internado na Santa Casa de Araçatuba (SP) depois de beber refrigerante supostamente envenenado, na noite desta sexta-feira (2), em um bar no bairro Alvorada. A vítima tinha 56 anos e o outro que está internado é um autônomo, de 48 anos.


Segundo informações da polícia, eles estavam no bar quando o dono do local ofereceu um copo da bebida. A vítima teria bebido primeiro e começou a passar mal, sendo acionado uma equipe de resgate do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para socorrer o homem, que não resistiu e morreu no hospital.

Ainda segundo a polícia, o autônomo achou estranho o fato e resolveu tomar um pouco da bebida que estava no copo da vítima. Ele então começou a passar mal e vomitou, mas foi para casa. Familiares viram que ele não melhorava e o levaram para a Santa Casa, onde passou por lavagem estomacal. Segundo o hospital, não corre risco de morte.

De acordo com o boletim de ocorrência, o médico que atendeu a ocorrência disse aos policiais que a hipótese é que eles beberam refrigerante com chumbinho, veneno usado para matar ratos. A garrafa com a bebida e um pedaço de um lanche que teria sido consumido pela vítima foram apreendidos e vão passar por perícia pelo Instituto de Criminalística.

O lado da perícia deve ficar pronto em até 30 dias e depois disso, o dono do bar será chamado para prestar depoimento. Se for comprovado o envenenamento, o dono do bar poderá responder por homicídio doloso, quando há intenção de matar.


Outro caso
Este é o segundo caso de envenenamento por refrigerante em Araçatuba em menos de um mês. Em setembro, um montador, de 40 anos, teria intoxicado oito pessoas, entre elas três crianças e dois adolescentes. Segundo a polícia, a suspeita é que ele pode ter colocado uma substância, ainda não identificada, no refrigerante que as vítimas beberam. Duas crianças de 10 meses e uma adolescente de 17 anos precisaram passar por lavagem estomacal na Santa Casa da cidade.

Na época, o suspeito foi levado até o plantão policial, onde foi ouvido e negou toda a história. Embora tenha sido liberado, ele será chamado novamente para prestar depoimento. A polícia ouviu uma das mulheres, que em depoimento, chegou a contar que tinha um relacionamento amoroso com o suspeito e que ela rompeu recentemente. Não aceitando o término, o suspeito fez ameaças. A polícia investiga se os casos têm relação.

Do G1

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!