Mauro Guerra, gerente de futebol do Oeste (Foto: Emilio Botta)
Do G1 - Ainda buscando confirmar a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro, o Oeste já se planeja para o Paulistão. A intenção da diretoria do clube é contratar 10 jogadores para reforçar o time que disputa a competição nacional neste segundo semestre. Além disso, o diretor de futebol Mauro Guerra, conta com o retorno do estádio dos Amaros e a presença do torcedor para se manter na elite do estadual.
– Nosso grande reforço será o nosso estádio, que está praticamente pronto e terá capacidade para 10 mil pessoas, exigência da Federação Paulista. Deveremos contratar 10 jogadores para reforçar o elenco da Série B, que deve ter alguns atletas que irão nos deixar, que não se encaixaram na filosofia do Oeste – disse Mauro Guerra.
O Oeste atualmente tem mandando seus jogos no estádio José Liberatti, em Osasco, enquanto reforma sua casa em Itápolis. Sobre a dificuldade do estadual, o dirigente elogia a diminuição de 20 para 16 clubes na temporada 2017, o que fará com que seis clubes sejam rebaixados em 2016.
– A ideia é muito boa, vai tornar o campeonato mais atrativo. Esperamos poder ficar entre os 16 clubes, temos que derrubar seis times e vamos fazer de tudo para seguir no Paulistão – disse o dirigente do Oeste.
Enquanto o Paulistão não começa, o Rubrão segue buscando se manter vivo na Série B do Brasileiro. Nesta sexta-feira, o elenco viaja para o Maranhão visando o confronto diante do Sampaio Correa, no sábado, às 21h, no estádio Castelão, pela 34ª rodada da competição. Com 41 pontos, o time está a seis pontos do Ceará, primeiro dentro da zona de rebaixamento.
Do Globo Esporte.com