Offline
Polícia prende no Paraná acusado pela morte de Gilberto Gregório
08/01/2016 14:42 em Notícias Policias

Crime aconteceu em março de 2012 na Vila dos Bancários, em Ibitinga. Josuel Calabeiz estava foragido desde então

crime

A Polícia Civil de Ibitinga através do chefe do setor de investigações Marcos Vasconcelos, juntamente com os investigadores Ferraz e Cristian, rastrearam e localizaram na manhã desta sexta-feira, um dos acusados pelo assassinato de Gilberto Gregório de Oliveira Paulo, morto a tiros em 2012 na Vila dos Bancários, em Ibitinga.

Após intensa investigação da inteligência policial, foi possível encontrar Josuel Calabreiz, vulgo “Josi” na zona rural da cidade de Tomazina, no Paraná.

“Havia mais de três meses que estávamos monitorando o procurado que permanecia num assentamento a 20 quilômetros da cidade de Tomazina. Difícil acesso ao local, mas conseguimos êxito na sua captura” – comenta Marcos Vasconcelos ao Portal Ternura FM 99,3. Josuel estava morando num assentamento do grupo “Sem Terra” e era comerciante, com um bar instalado no local.

Na manhã desta sexta-feira, os policiais surpreenderam Calabreiz, que não teve tempo de reagir e foi preso, sendo levado de volta à Ibitinga, uma vez que o crime aconteceu na cidade.

Ademar Custódio, o Demá, que segundo a polícia também participou do crime, foi preso pela polícia em novembro de 2012, oito meses após o crime, através de mandato de prisão preventiva.

O CRIME
Em 16 março de 2012, Gilberto Gregório de Oliveira Paulo, de 29 anos, foi encontrado por populares no início da noite, ferido com disparos de arma de fogo, e agonizando na Avenida Luis Francischini defronte ao Nº 515, na Vila dos Bancários. Embora tenha sido socorrido ainda com vida, veio a óbito na Santa Casa de Ibitinga, sendo posteriormente realizada a investigação que apontou os autores do crime.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!