O vereador Mauro Guerra (PEN) vem declarando em pronunciamentos na imprensa e na Tribuna da Câmara que não há mais como justificar a ausências dos uniformes escolares, visto que já estamos no meio do ano e a grande maioria dos alunos não conta com a vestimenta. “Sabemos que é uma decepção para alunos e para os pais e não há mais como justificar”, avalia.
Em nota, a prefeitura informou que o atraso na entrega de uniformes escolares se deve ao não cumprimento do prazo contratual por parte da empresa ganhadora do processo licitatório.
O assunto vem sendo levantado na Câmara por Mauro Guerra há alguns meses. Em 06 de abril, quando a secretária de Educação esteve na Câmara, o vereador emitiu o seguinte pronunciamento:
“A pergunta é: Por que que começa o ano letivo e não está definida a questão da merenda, não está definida a questão do material escolar, do material pedagógico? Isso é muito pesado para a gente porque não conseguimos explicar e isso é uma questão muito óbvia. Se o ano está começando, o aluno tem de ter o uniforme, o material que vai ser usado, a merenda tem de estar já preparada”.