Uma mulher de 59 anos morreu após ser esfaqueada pelo ex-companheiro na casa onde morava, em Pirajuí (SP), na noite de sábado (6). Segundo a Polícia Civil, o suspeito não aceitava o fim do relacionamento e, por isso, matou a vítima.Ele foi preso em flagrante e encaminhado para cadeia de Avaí. O caso foi registrado como homicidio.
Lei Maria da Penha
Este é mais um caso de violência contra as mulheres. Neste domingo (7) a Lei Maria da Penha, comemora 10 anos que foi sancionada para coibir e punir com mais rigor atos de violência contra a mulher.
O homicídio continuou a ser tratado igualmente para homens e mulheres, mas neste ano, foi sancionada a lei que tipificou o feminicídio, incluindo o assassinato de mulheres entre os crimes hediondos.
Com a lei, as mulheres passaram a ter meios para denunciar. A lei também prevê uma série de ações a serem determinadas por um juiz para proteger a vítima de violência de novas agressões. Neste ano,
A denúncia de violência doméstica contra a mulher pode ser feita em qualquer delegacia, mas há diversos órgãos que a vítima pode procurar para se proteger e buscar seus direitos. (G1)