Karina Cardili/ Redação RN- E lá estão os transeuntes, passando pela praça Roberto Del Guercio, quando se deparam com pessoas brincando, fazendo marabalismos, se divertindo tanto quanto as crianças. Ou melhor, como crianças. A oficina de Circo "Pscircodélico", ministrada na tarde de quarta-feira, 15, pelo artista curitibano Alessandro do Vento, como parte da Semana de Artes em Itápolis, ofereceu um momento mágico para quem participou e até mesmo para quem apenas assistiu.
Segundo Alessandro, que ministra a oficina em Curitiba, a ideia é divulgar o circo e também fazer com que, através dos exercícios, as pessoas adquiram criatividade, desinibição e até mesmo a aceitação de erros. "Através da oficina, as pessoas estão se conhecendo melhor, experimentando seu corpo, o corpo do outro e automaticamente sua mente. É uma aula de superação, criatividade, desinibição e aceitação de seus erros"; explica.
O artista também elogiou a iniciativa da Semana, idealizada por Jorge Augusto Biazotti Miguel. "As pessoas tem costume de só esperar. Esperar que o governo tome a iniciativa de espalhar a arte e dificilmente isso acontece. Então, é importantíssima este tipo de iniciativa, principalmente em cidades pequenas como Itápolis, onde é ainda mais difícil o acesso a Arte".
Confira a programação da Semana de Arte, que termina neste sábado: www.facebook.com/semanadearteemitapolis/posts/1004083489710767