Até o momento, 35 macacos apareceram mortos nas regiões de Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Franca, Barretos e Santa Cruz do Rio Pardo. A vacina contra a Febre Amarela está a disposição da população em Postos de Saúde de Itápolis
35 macacos apareceram mortos nas regiões de Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Franca, Barretos e Santa Cruz do Rio Pardo. Especialistas confirmaram que os animais estavam com o vírus da febre amarela e agora fazem buscas para identificar o mosquito transmissor.
O número de pessoas mortas por febre amarela subiu de três para seis casos no estado de São Paulo este ano. Duas pessoas foram infectadas no interior do estado e quatro adoeceram em viagem a Minas Gerais, segundo a secretaria.
Foram duas mortes no interior, nas cidades de Batatais e Américo Brasiliense, e outras quatro na Grande São Paulo de pessoas que visitaram o estado de Minas Gerais quando foram contaminadas. Há ainda 17 casos em investigação.
Autoridades de saúde do estado e de todas as cidades paulistas discutiram em reunião nesta manhã como enfrentar doenças transmitidas por mosquitos.
VACINAÇÃO EM ITÁPOLIS
Em Itápolis, a vacina contra a febre amarela está sendo feita no Posto de Saúde Central, Posto do Jardim Redenção, Jaci Tucci (próximo a igreja Nossa Senhora Aparecida) e posto de Tapinas.