A supremacia da Netflix entre as plataformas de conteúdo em streaming pode diminuir consideravelmente nos próximos anos. Isso porque a Disney anunciou nesta terça-feira que irá criar um serviço semelhante para oferecer seus filmes e desenhos, a partir de 2019 nos Estados Unidos – e, possivelmente, em outros lugares do mundo um pouco depois.
Atualmente, muito do catálogo da Disney está disponível na Netflix, incluindo a saga ‘Star Wars’ e as parcerias com a Marvel, mas o cenário deve mudar no futuro. Filmes como ‘Toy Story 4’, ‘Frozen 2’ e a versão live-action de ‘Rei Leão’, que estrearão nos cinemas a partir de 2019, já irão logo em seguida para este serviço.
Em comunicado oficial, o estúdio do Mickey revelou que a nova plataforma será “a casa exclusiva para vídeo sob demanda por assinatura dos novos filmes e animações da Disney e da Pixar”, contando também com “filmes originais, programas de TV, conteúdos mais curtos e outras exclusividades com a marca Disney”.
O anúncio da Disney já fez as ações da Netflix sofrerem uma queda de 3% no mercado. A empresa deve contra-atacar com mais investimento em produções originais, para garantir a fidelidade de seus assinantes. (YAhoo)